Gmail ganha cinco novos temas

Eu acredito que a possibilidade de se personalizar as aplicações web, para que elas fiquem com o nosso jeito, é uma tendência. Neste sentido, o Google tem demonstrado que está cada vez mais disposto a permitir aos usuários de seus produtos e serviços customizá-los.

Como exemplo, posso citar a possibilidade de se alterar o tema do iGoogle, Gmail e Orkut, bem como a possibilidade de os usuários adicionarem imagens de plano de fundo no Google Search. Ah, não posso me esquecer, também, da possibilidade de usar temas no Google Chrome. :D


Enquanto a empresa não permite que os usuários façam, no Gmail e Orkut, o mesmo que é feito no Google Search, sempre que possível ela tem atualizado as opções nativas dos serviços, permitindo que o usuário escolha o tema que mais o agrada.

No final da tarde de hoje, o Google anunciou que havia disponibilizado, aos usuários do Gmail, mais cinco novos temas para o serviço. Os novos temas são:

Preto básico

Branco básico

Android

Árvores

Marcador

Para modificar o tema utilizado no Gmail, basta acessar Configurações -> Temas. Ao selecionar um novo tema, ele será automaticamente aplicado ao Gmail.

A novidade está disponível aos usuários do Gmail e do Google Apps. :)

10 Replies to “Gmail ganha cinco novos temas

  1. Muito bom, Ricardo!

    Não aguentava variar entre os mesmos temas.
    Tomara que a gente possa personalizá-lo mais daqui a algum tempo.
    Obrigado pela dica.
    ___________________
    Parabéns pelo aniversário, mais uma vez.

    Forte abraço!

  2. Bem que este tema do Android poderia ser estendido ao Orkut e quem sabe até o youtube ( tema para o "Meu Canal" ) seria muito legal, o tema do Android já está aqui no meu gmail.

  3. Particularmente eu gostaria de temas baseados em filmes, séries de tv, games, quadrinhos, etc. Mesmo que fossem patrocinados. :p

    Imaginem temas sobre DC Comics, Marvel, Hasbro, Nintendo, PS3, Xbox360, filmes como Harry Potter (eca!), Tron O Legado, Sucker Punch, Thor, Lanterna Verde, Capitão América… B)

Comente!