Novo editor de gráficos no Google Spreadsheets

O Google anunciou recentemente uma melhoria no Google Spreadsheets que traz um novo editor para gráficos. A nova versão da ferramenta é capaz de recomendar modelos de gráficos, permitir a seleção de cores e exibe um painel de preview maior.

“Nós adicionamos cronogramas anotados, organogramas, medidores, gráfico de movimento popular (o que facilita a visualização dos dados mudando ao longo do tempo). Também demos uma aparencia mais profissional e uma paleta de cores atualizado, layout aprimorado e novas opções de personalização” explicou Maoz Hillel, Engenheiro de Software.


Para obter os novos gráficos em documentos antigos, a Central de Ajuda do Google docs informa que é preciso realizar uma atualização manual:

Agora que temos uma nova versão dos gráficos, você deve estar se perguntando o que acontecerá com seus antigos gráficos. Você poderá editá-los por um curto período, mas apenas poderá criar novos gráficos usando a nova versão. A longo prazo, você pode manter seus gráficos antigos como somente visualização ou pode atualizá-los para que possa editá-los. Quando atualizar, seus dados e tipo de gráfico permanecerão os mesmos, mas a aparência e a funcionalidade de seu gráfico serão melhoradas.

Veja como proceder e atualizar suas planilhas.

Comente!