Google é responsável por 6,4 por cento de todo o tráfego mundial de dados

De acordo com a companhia digital Arbor Networks, a gigante de Mountain View atingiu recentemente a marca de 6,4% de todo o tráfego mundial de dados. Para que você tenha uma noção do crescimento deste número, há três anos o Google apresentava uma participação de apenas 1%.


“Apenas uma operadora de telecomunicações tem tráfego maior do que o Google, e ela ainda fornece uma boa porção dos dados que transitam pela empresa de buscas”, diz Craig Labovitz, cientista chefe da Arbor. A companhia de segurança não fornece o nome da campeã, alegando que essa é uma informação “sensível ao mercado”, reportou a revista Veja.

YouTube

Com um crescimento absurdo a cada dia, o YouTube continua a desafiar os engenheiros de Mountain View com sua capacidade de escalonamento que vai além das nossas imaginações. Em maio de 2010, o Google anunciou que o YouTube estava servindo mais de dois bilhões de vídeos por dia, descrito como “quase o dobro da audiência combinada no horário nobre das três maiores redes de televisão dos EUA”.

Concorrência

* Dados do Alexa – Coletado em Abril de 2010

3 Replies to “Google é responsável por 6,4 por cento de todo o tráfego mundial de dados

  1. Fiquei curioso pra saber qm é o primeiro! Acho q isso só pode ser mentira. Afinal o que pode ter um trafico maior do que o YouTube?

Comente!