Mesmo após exclusão, usuários do Orkut relatam que seus perfis continuam ativos e acessíveis

Desde o final de setembro, muitos usuários que excluíram seus perfis no Orkut ou suas Contas Google relatam que seus perfis continuam ativos e acessíveis, mas sem que os antigos donos consigam administrá-los. Somente em um tópico do fórum de Ajuda do Orkut, há mais de 160 interações de usuários reclamando deste problema.

Em um tópico criado na última segunda-feira, Natália, funcionária do Google e Guia do fórum do Orkut, afirma que a empresa não somente está ciente do problema, como trabalha para a solução do mesmo o mais breve possível.


Em sua última interação, às 20h31 de hoje, Natália diz:

Como alguns de vocês já notaram, o problema está sendo resolvido.

Se a conta de algum de vocês não tiver sido excluída até amanhã, mandem aqui o endereço do perfil para que a gente possa verificar, ok?

Caso vocês estejam enfrentando o problema relatado acima, e se o mesmo não for sanado até a manhã desta sexta-feira, acesse este tópico do fórum do Orkut e informe a URL do perfil com problema para que a empresa possa verificar.

Este é apenas mais um problema que afeta a rede social do Google. No final de agosto, um bug no serviço permitiu que milhares de comunidades fossem roubadas de seus donos, gerando um caos entre seus usuários. Já no final de setembro, uma falha de segurança permitiu que milhares de usuários fossem adicionados em comunidades sem o seu consentimento.

O Orkut é, hoje, a maior rede social do Brasil, obtendo em agosto deste ano nada menos que 29,4 milhões de visitantes únicos no país. Além disso, os brasileiros representam, segundo a própria rede social, 50,6% dos usuários do serviço.

9 Replies to “Mesmo após exclusão, usuários do Orkut relatam que seus perfis continuam ativos e acessíveis

  1. Meu perfil excluí totalmente. Acessei o Orkut pelo perfil do meu irmão e meu aniversário estava aparecendo nas atualizações dele. Sem contar os inúmeros scraps que ainda recebo, mas não consigo acessar.

  2. rene,
    quando solucionarem de vez esse problema, seria mto abuso pedir pra vc notificar a gente?
    gostaria bastante de deletar minha conta mas com esses problemas acredito que vou esperar ate solucionarem

    obrigado

  3. Uma boa prática antes de excluir o perfil é apagar as fotos, comentários, excluir amigos, etc… bloquear tudo. Altere até o seu nome real. Sei lá.. mude para XYZ. Em seguida, exclua a conta. Se ficar algo por lá, vai ser só lixo. Não restará nada pessoal.

    1. Exatamente!
      Excluir direto não basta, é necessário excluir fotos e outras referências a você e ao seu perfil.
      Orkut, Badoo, hi5 e entre outras redes são assim: muitos bugs, pouca privacidade e pouca utilidade para o uso.

Comente!