MySpace revela seu novo logotipo

13
470

MyspaceLogo.png

Provavelmente você conhece o MySpace. Também é provável que você não tenha uma conta, ou ela esteja abandonada há tempos, como a minha.


Fundado em 2003, o MySpace se tornou a rede social mais popular nos Estados Unidos três anos depois, perdendo o lugar para o Facebook em 2008. Veio para o Brasil em 2007, com o objetivo de desbancar o Orkut, sem sucesso, prometendo inclusive encerrar suas operações por aqui. Sim, 2007 foi um ano agitado para o MySpace, ainda mais após os rumores de sua compra pelo Yahoo!, que até hoje não ocorreu – por sorte do Yahoo!, que agora estaria com mais um serviço “morto” nas mãos.

Tentando “reviver” o serviço, o MySpace resolveu começar alterando seu logotipo, prática muito comum entre as empresas que querem marcar grandes mudanças. Veja o novo logotipo do MySpace:

myspace_2.jpg

É isso mesmo: um “my” em Helvetica e um símbolo de espaço. Mais simples, impossível. Não tem como não comparar à AOL e seu logotipo mutante.

O Vice-Presidente de Experiência do Usuário do MySpace, Mike Macadaan, explicou a filosofia por trás do novo logotipo: “O MySpace é uma plataforma para as pessoas serem o que elas quiserem, então decidimos dar a elas espaço para fazerem isso”.

Veja mais algumas imagens e conceitos divulgados pelo TechCrunch:

screen-shot-2010-10-08-at-3-16-10-pm.png

screen-shot-2010-10-08-at-3-22-40-pm.png

Recentemente, uma onda de novas versões de consagrados logotipos, como do iTunes, divulgado no último Evento Especial da Apple, o qual você acompanhou aqui com a gente, e da Gap, tem feitos as pessoas liberarem seu espírito crítico.

Os novos logotipos realmente são tão ruins ou, realmente, nós é que somos avessos à mudanças?

13 COMENTÁRIOS

Comente!