Google Brasil recorre de multa por vídeo alterado no YouTube

No final de agosto, o Google Brasil foi multado pela veiculação, no YouTube, de um vídeo com uma versão modificada da música do candidato ao Senado por São Paulo Netinho de Paula (PC do B).

Na decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Luís Francisco Aguilar Cortez, condenou a empresa a pagar de multa no valor de R$ 50 mil, além de impor multa de R$ 10 mil ao dia caso a decisão fosse descumprida.


Em resposta à decisão tomada pelo TRE-SP em 25 de agosto, e que se baseia em artigos da Lei das Eleições, o Google entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal, alegando que a lei em questão foi suspensa apenas dois dias após a decisão do TRE, liberando programas humorísticos sobre candidatos.

Além disso, a empresa salienta que a Constituição Federal permite a liberdade de manifestação de pensamento, impedindo o poder público de se impor sobre conteúdos virtuais criados por usuários para debate político.

Via: iG

6 Replies to “Google Brasil recorre de multa por vídeo alterado no YouTube

  1. Eu acho isso incrível, como o Google vai prever o que os usuários do serviço posta no YouTube, ou prever os comentários das pessoas e impedir que tudo isso seja indexado ao sistema de buscas. A própria imprensa defende a liberdade de expressão, e quando as autoridades exigem a remoção de um determinado conteúdo parece que toda a luta pela “Liberdade de Expressão” cai por terra.
    Pra conseguir conter isso, todos os vídeos do YouTube deveriam ser assistidos pelos funcionários do Google para que aprovassem e só assim publicasse o conteúdo, imagina o trabalho que não iria dar.

    1. Exatamente meu caro Márcio, Liberdade não´os políticos querem voltar a ditadura onde tudo era censurado, só ia ao ar o que eles queriam. Nós agora não podemos falar de deputados não, temos que ver eles metendo a mão e deixar quieto. O grande problema é o seguinte, não adianta irmos as urnas, pra que ir ? pra tirar um ladrão e por um gatuno ? kkk, etas leis do Brasil é uma piada. Eu tenho em minha família uma pessoa que foi morta por um playboy em salvador, era um policial civil, resumindo, ele foi morto e com 03 anos o rapaz foi solto, resultado, com poucos dias depois de ganhar liberdade o malando foi e matou o filho de uma delegada aqui mesmo em salvador, eu lhe pergunto, dar pra confiar em um judiciário ou políticos ?

  2. O cantor, apresentador de TV e empresário Netinho de Paula, 34, falou nesta quinta-feira por telefone com Sônia Abrão no programa "Sônia e Você", da TV Record. Netinho, que trabalha na mesmo emissora, confirmou que bateu em sua mulher, a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli, 36, mas disse que o que saiu nos jornais foi "exagerado". Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult9

    Isto na verdade é uma forma de o governo ganhar dinheiro em cima do Google. Coisas dos hipócritas que exitem no Brasil.

    Que dizer que temos que esconder informações certamente colocar um vagal deste pra ser Senador da república ? Ai é simples, como tudo no Brasil é escondido. Olhe meu povo, vamos acabar com ladrões e políticos que só fazer Emendas Constitucionais pra beneficiar a eles próprios. Sabe porque eles não mexes no código penal ? se vc fosse um deputado ou senador, vc colocaria leis duras ? Claro que não, nenhum deputado faria isto porque 90% é tudo ladrão discarado vagabundo, vagabundo porque, pelos deputados que temos ai dar pra diferenciar eles dos simples mortais que robam e são taxados deste mesmo termo, eles são diferentes dos outros ?. Porque eles não apoiam a CPI da corrupção ? claro, se for ter realmente esta tal cpi o congresso nacional ficará provavelmente uns… 10 deputados depois da limpezA ? TOMEM VEGONHA, AGORA O MUNDO É OUTRO E NÃO TEM LEIS QUE DISCARADOS COMO VOCÊS FAÇAM QUE CALEM A WEB. SE É LADRÃO TEM QUE EXPOR ELES NA MÍDIA QUE PRA ESTES SALAFRÁRIOS TOMAREM VERGONHA NA CARA ? E JUIZ FULANO DE TAL ? DESEMBARGADOR ? TODO DIA TEM UM EXPOSTO COM ENVOLVIMENTO EM MARACUTAIAS. SE OLHEM PRIMEIRO.

  3. porque nossos comentários tem que ser aprovado ? agora é censurado é ? temos que calar a boca contra estes vagabundos que governam nosso país ?

Comente!