Os bastidores da Caixa Prioritária do Gmail

Ario Jafarzadeh, Designer de Experiência na equipe do Gmail, apresentou recentemente uma palestra sobre a caixa de entrada prioritária na sede da Google em Zürich.

“Caixa de entrada prioritária, para mim, tipifica o que eu espero que seja uma tendência maior no consumo on-line … aquele que dá aos usuários mais controle sobre o que pode atrair a atenção contra a cronologia baseada que dominou o mundo da web por tanto tempo” diz Ario.


A Caixa de entrada prioritária começou como um projeto pessoal de 20 por cento no Google Zurique, por volta em 2008. Foi inicialmente chamada Caixa Mágica, um nome que foi referenciado no código-fonte do Gmail no ano passado.

O Google, porém, preferiu esconder a complexidade do recurso usando uma interface simples que podem ser personalizados para atender às suas necessidades. Os botões “+”/”-” que permitem alterar a importância de uma mensagem foram inspirados pelos sinais da rua de Zurique.

Ario diz que prioridade Caixa pode ser melhorada através do agrupamento de conversas relacionadas para que possa lidar rapidamente com várias mensagens. É apenas uma das muitas melhorias que poderiam tornar a caixa de entrada do Gmail mais inteligente, especialmente para aqueles que recebem um monte de mensagens.

Tradução Livre do Google Operation System

9 Replies to “Os bastidores da Caixa Prioritária do Gmail

  1. Depois de algum tempo de uso, agora já estou gostando de usar a caixa prioritária.
    Como centraliza meus emails em 1 só conta, as mesnsagens mais importantes podem ser encontradas mais facilmente.

  2. Eu não gostei desta Caixa Prioritária e obviamente que a desactivei. É claro que a Caixa Prioritária poderia ter uma razão de ser. A razão seria se pudéssemos dizer que mails vindos de determinados endereços de email são prioritários e que outros não são prioritários. A par disso penso que deveriam pensar em melhorar os filtros permitindo encaminhar automaticamente um email para a área de SPAM, ou seja, eu penso que a Caixa Prioritária poderia ser integrada aos filtros.

    1. Você pode fazer isso simplesmente clicando no "+" referente ao email que vc considera prioritário, p/ mim funciona e é ótimo!

  3. é o tipo da coisa que depois que vc usa, vc pensa "como que ninguem tinha inventado isso antes?!"

Comente!