Internet Explorer está perdendo a guerra dos navegadores

Microsoft Internet Explorer, que tem dominado o mercado de navegadores web desde a guerra com o Netscape no final de 1990, ficou abaixo do 50% do nível de mercado pela primeira vez em muitos anos.

A participação do IE no mercado mundial caiu para 49,87% em setembro, de 51,3% analisado em agosto e 58,4% há um ano. Ele é seguido pelo Firefox, o que aumentou a sua quota ligeiramente de 30,09% para 31,5% e do Google Chrome, que agarrou 11,54%, triplicando sua quota desde setembro 2009, segundo comunicou a empresa StatCounter.


“Este é certamente um marco na guerra dos navegadores de internet”, disse Aodhan Cullen, CEO da StatCounter, em um comunicado. “Há dois anos o IE dominava o mercado mundial com 67%’. Em 2002, o IE tinha por volta de 90% e era comercializado juntamente com o sistema operacional, o que acabou gerando um processo antitruste pelo Departamento de Justiça”.

Imagem: Mashable

9 Replies to “Internet Explorer está perdendo a guerra dos navegadores

  1. Nossa, demorou mas agora acredito que cada vez mais ele vai perder mercado. Não me conformo como tem gente que até hoje consegue usar o IE6.

  2. IE 9 Beta é muito bom. Tanto que o Google contratou um dos principais menbros da equipe do IE 9.

  3. IE eu já abandonei faz anos só uso quando eu acho que os outros navegadores estão com problema.
    Por enquanto o que eu mais uso é o Firefox, e em segundo o Chrome, mas confesso que os navegadores estão muito longe de me agradar.=/

  4. Para usuários = Chrome
    Para web designers = Firefox
    Para ninguém = Internet Explorer

Comente!