Google anuncia os primeiros parceiros da Google TV

O Google anunciou hoje as primeiras empresas que irão oferecer conteúdo na Google TV: Turner Broadcasting, NBC Universal, HBO, Netflix e Amazon. Entre o conteúdo pré-carregado, a Google TV já conta com a parceria da Vevo, Pandora, Naspter, The New York Times, USA Today, Blip.TV, Twitter e YouTube Leanback.

Baseada no Sistema Operacional Android 2.1, combinada ao navegador Google Chrome e o Adobe Flash Player 10.1, a Google TV permitirá uma fácil alternância entre os canais de TV e a internet, fazendo com que a TV que conhecemos hoje se expanda de dezenas de canais para milhões de fontes de entretenimento e informação, tudo isso disponível em nossa sala de estar.


“Com toda a internet na sua sala, a TV torna-se mais do que uma TV – pode ser um visualizador de fotos, um console de games, um leitor de músicas e muito mais”, disse o gerente de produto da Google TV, Salahuddin Choudhary.

“Se preferir navegar em vez de fazer uma busca, você pode usar o seu guia de programação padrão ou o a tela inicial do Google TV, que permite acesso rápido a seus conteúdos preferidos. Nosso objetivo está em possibilitar que produtores, programadores, desenvolvedores e anunciantes possam inovar dentro da sala de estar”, disse Choudhary.

Para quem deseja programar Apps para a Google TV, o Google liberou uma documentação que alerta para a arquitetura de informação simples, valorização da navegação e conteúdo e como tirar vantagens da tela wide screen.

A empresa também liberou um novo vídeo na qual demonstra a Google TV em funcionamento:

2 Replies to “Google anuncia os primeiros parceiros da Google TV

Comente!