Google anuncia Street View no Brasil

19
286

Em um evento realizado na manhã desta quinta-feira no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, executivos do Google e da Fiat lançaram, oficialmente, o Google Street View Brasil.


O serviço, que começou a fotografar as capitais brasileiras e suas regiões metropolitanas no início de julho do ano passado, permite ao usuário percorrer as ruas da cidade, tendo uma visão de 360º.

Para aproximar o serviço do usuário brasileiro, o Google Brasil lançou o site exploreostreetview.com.br, onde a empresa explica o seu funcionamento, bem como dá dicas de lugares interessantes a serem visitados.

Junto com o lançamento do serviço, o Google criou uma promoção para os usuários das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. No dia 4 de outubro, o Pegman, mascote do serviço, fará um tour por diversos pontos conhecidos das duas cidades. Seguindo dicas que serão disponibilizadas pela empresa, o primeiro usuário que enviar seus dados e link do Street View do local onde acredita que o Pegman está, ganhará um celular com plataforma Android.

O serviço, que pode ser acessado em maps.google.com.br, aparentemente está disponível, no início, para Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas.

Assim que obtivermos mais informações sobre o serviço, atualizaremos este post. :)

19 COMENTÁRIOS

  1. É, Ricardo. JF ficou de fora do lançamento. Não sei porque, já que as fotos tiradas de Ouro Preto, Mariana e outras cidades históricas já estão no ar.

  2. Mudou muita coisa na minha rua desde lá…hehehe mas já vi que vai dar polemica…ja reconheci mta gente já….

  3. Mto irado ver o RJ de novo! Essa tecnologia/serviço do Google é MTO irada!!!! Speech less!!!!

Comente!