A Samsung anunciou recentemente que planeja lançar sua aguardada tablet Galaxy Tab, equipada com Android 2.2, no mercado brasileiro no mês que vem por um preço sugerido de R$ 2.699.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o aparelho terá produção no Brasil e será compatível com o sistema de tevê digital brasileiro, estratégia também adotada pela marca no smartphone Galaxy S, lançado em agosto.
A tablet da Samsung conta ainda com duas câmeras, uma frontal, de 640 por 480, que permite videoconferência; e uma traseira, com flash, de 3,2 megapixel e que grava vídeos em até 720 por 480.
O dispositivo também conta com suporte 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, giroscópio, acelerômetro, sensor de luminosidade e geomagnético e leitor de cartões microSD.
Até o momento a Galaxy Tab ainda não recebeu o certificado de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e não possui uma data confirmada para comercialização.
Incompatibilidades com a Android Market
Após uma série de reclamações, a Samsung reconheceu que alguns aplicativos do Android Market são executados em uma resolução inferior a tela de sete polegadas do tablet Samsung Galaxy Tab, tornando a utilização incomoda em alguns casos.
Segundo um representante, o desenvolvimento Tablet teve a parceria Google, de modo que serviços móveis da gigante das buscas sejam reprogramados para a tela de do Galaxy Tab. O que limitaria o problema aos aplicativos de terceiros que estão disponíveis na Android Marktet.
“O principal foco da Samsung, no momento, é oferecer serviços, como o Social Hub, calendário, e-mail e etc, como também serviços móveis da Google, como Maps, Gmail, e outros. Nós sabemos que muitos dos aplicativos da Android Market serão reprogramáveis” explicou.
5 comments
ele funciona como celular também?
Sim e vídeo conferência. :)
que massa! gostei dele!
É o Droid do Zé Bonitinho.