Google anuncia as ideias vencedoras do Projeto 10^100

O Google anunciou esta semana as cinco iniciativas ganhadoras do Projeto 10^100 que tinha o objetivo de estimular o lado social dos internautas em todo mundo a compartilhar ideias criativas que poderiam ajudar um grande número de pessoas.

“Milhares de pessoas de mais de 170 países enviaram mais de 150.000 ideias. Desse grupo, selecionamos 16 ideias para o público votar. As cinco ideias receberam mais votos e são as vencedoras do Projeto 10100. Durante os últimos 12 meses, analisamos propostas concretas para implementar essas ideias. Temos o prazer de doar um total de US$ 10 milhões para cinco inspiradoras organizações buscarem soluções para cada um dos desafios” disse a gigante de Mountain View em um comunicado a imprensa.


As ideias vencedoras foram:

  • Disponibilizar materiais educativos gratuitamente na internet.
  • Desenvolver o ensino de ciências e engenharia.
  • Por um governo mais transparente.
  • Promover a inovação no transporte público.
  • Oferecer um ensino de qualidade para os estudantes da África.

No Brasil, cerca de 5.500 sugestões foram enviadas ao site do programa. A responsabilidade e análise de todo o material recebido ficou por conta de três mil funcionários do Google, em todo o mundo, que levaram em consideração cinco critérios: alcance, profundidade, eficiência, longevidade e implementação.

3 Replies to “Google anuncia as ideias vencedoras do Projeto 10^100

  1. To desde do dia que eles anunciaram os vencedores, e que colocaram "$10 mil para os cinco ganhadores do Projeto 10^100. Saiba mais.", simplemente porque me encomoda fica vendo $10 mil. Dez mil dólares? Até onde eu saiba a abreviação dez milhões dólares é $10 mi.

    Até quando o Google vai ficar com esse erro na pagina.

Comente!