Meio bilhão de Android Phones até 2015

No início de agosto, durante a conferência Technomy, em Lake Tahoe, Califórnia, o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou que diariamente são vendidas 200 mil unidades de celulares equipados com o Sistema Operacional do Google, o Android.

Na época do anúncio, muitas pessoas colocaram em dúvida a veracidade das informações. Afinal, os dados divulgados eram de impressionar.


É, mas parece que Eric não estava exagerando não. Para ratificar as informações de Schmidt, um estudo divulgado na última segunda-feira pela Informa Telecoms & Media, prevê que nada menos que meio bilhão de celulares equipados com o Sistema Operacional do Google sejam vendidos até 2015.

O crescimento acelerado nas vendas de smartphones, segundo especialistas da própria companhia, deve-se à queda gradual dos preços dos equipamentos, causada pela acirrada disputa de mercado feita por Microsoft, RIM, Apple e Google, que têm competido pela preferência dos usuários.

Atual líder do mercado de celulares com seu Sistema Operacional Symbian, a Nokia pode deparar-se com uma situação pouco favorável ao longo dos próximos anos caso as previsões se concretizem. Para Malik Kamal-Saadi, analista da Informa Telecoms & Media, a empresa “espera que a fatia do mercado da Symbian diminua significativamente de 53% para 32% em 2015. Em termos de vendas, espera-se que os smartphones que funcionam com o sistema operacional Android ultrapassem os da Symbian já em 2012”.

E vocês, gostariam de ter seus celulares Nokia rodando Android?

Via: Link

8 Replies to “Meio bilhão de Android Phones até 2015

  1. eu ainda tenho um pouco de duvida em investir em celulares de alta gama por enquanto prefiro gastar em notbooks e coisas e aparalhos eletronicos mais tradicionais…
    mas cada dia que passa, novas tecnologias estao se estabilizando e pelo que vejo o androide seria uma otima compra..

  2. Como gostaria de ter o SO Android no meu 5530! :)
    Mas não sei talvez isso não aconteça e a Nokia prefira usa seu sistema linux enquanto anuncia abandonar o Symbian. Não sei o que da na cabeça desses caras que acham que podem competir com um sistema otimo como o Android.

    1. Se vc pensa assim então me da o seu smartphone com o "ultrapassado" symbiam. Juro que não vou achar ruim…

  3. Eu tinha um 5530 da Nokia, e sempre fui fiel à marca. Bons aparelhos… Mas aí entrei na Fast Shop e por curiosidade procurei um com Android (2.1 o que encontrei), o Milestone. Brinquei por 15 minutos, e… comprei! :D
    Paciência… Não perco mais nada, meu trabalho ficou mais seguro pois utilizo muito o Calendar e o Gmail, juntamente como Reader e também o Maps pois viajo muito e pra completar o Google Docs. Meu vício do Youtube continua de pé firme e forte, e não tenho problemas em usar o Google Translate. Pois é pessoal, o bixo pegou. Adeus Symbian, quando melhorarem eu volto à utilizar. Mas vai ser tão difícil… rsrsrsrs E olha que eu tava atrás do N900 que utiliza o Maemo/Linux. O garoto é invocado e eu não gostava da Motorola. Mas o aparelho é bom e novamente defendo que hoje no caso de quem utiliza muitas ferramentas de trabalho, o Android é a melhor opção que encontrei. Quase pego o Iphone, mas peguei o Milestone mesmo. rsrsrsrs

    Abraços!

Comente!