Google confirma que Google Me está chegando

Em uma recente entrevista, Eric Schmidt, CEO do Google, disse que o aguardado “Google Me” deve estrear até o final do ano. O serviço Google Me deve introduzir o que Google chama de “camada social” em pesquisa on-line, vídeo e Google Maps.

Diferente do que foi dito até o momento, o novo serviço não deverá ser apresentado como um produto stand-alone – parece que o plano da gigante de Mountain View está em reproduzir um novo formato social a partir da base de produtos do Google já existente.


“Estamos tentando levar o núcleo dos produtos do Google e adicionar um componente social”, Schmidt disse a um seleto grupo de jornalistas no Zeitgeist, um encontro de parceiros de negócios e figuras da indústria.

“Com sua permissão, saberemos mais sobre quem são seus amigos, podendo assim fazer recomendações mais específicas. A qualidade da busca também pode ficar melhor.”

“Todo mundo está convencido de que há algum grande projeto para a ser anunciado na próxima semana. E eu posso assegurar que não é o caso”, disse Schmidt.

Eric Schmidt também disse que o Google esperava obter acesso as listas de contatos dos usuários do Facebook de modo que as pessoas pudessem crescer dentro da rede social do Google.

“A melhor coisa que poderia acontecer está na possibilidade do Facebook abrir os seus dados”, disse o executivo. “Caso contrário, existem outras maneiras de obter essa informação.”

22 Replies to “Google confirma que Google Me está chegando

  1. o/ enfim uma rede realmente social…pelo menos é o que parece…… seria bom integração com o twitter, mas, se ja tem Buzz então tudo bem rsrsrs

  2. O/ aguardando para testar

    e isso o que falta um google mais social, linkadas a todos os serviços ate ao orkut.

    e trazer informações de fora e uma otima para quem tem algo social :)

  3. Não acho que dará certo.
    A maioria dos usuários brasileiros não são abtuados a coisas mais sofisticadas, diremos assim.
    Não quero profetizar nada, isso é apenas a minha opnião, mas acho q será mais um furo.
    Assim como o Google Wave.

    Mas é evidente que será um briga muito boa do Google e do Facebook.

    1. Como briga se o Google quer usar o Facebook? Vai usar o serviços do Facebook para "atingir" o próprio Facebook?

      "A melhor coisa que poderia acontecer está na possibilidade do Facebook abrir os seus dados"

      Eric Schmidt também disse que o Google esperava obter acesso as listas de contatos dos usuários do Facebook de modo que as pessoas pudessem crescer dentro da rede social do Google.

      Isso mostra que sozinho o Google parece não conseguir sucesso nas redes sociais.

  4. O cara acabou de afirmar:
    "Não será uma REDE SOCIAL!"
    aff
    Vai ser uma "camada social" onde vai agregar várias redes sociais…
    E vale lembrar que o Google só tem UMA rede social, que é o Orkut e será a única!

  5. Reparem nessa parte do artigo: "Caso contrário, existem outras maneiras de obter essa informação."

    DISSO ninguem tem dúvida, o Google sabe mais de voce (e eu) do que SUA propria mãe! ehehehehehe

    #Fear Google ?!

  6. "Com sua permissão, saberemos mais sobre quem são seus amigos, podendo assim fazer recomendações mais específicas." Recomendações = propaganda. E vai usar os usuarios do Facebbok para obter lucro? E o O que o Facebook ganha com isso?

  7. Creio que se o Google Me for uma espécie de agregador do que os usuários já possuem em suas contas (youtube, picasa, email, orkut, docs), então não acho que vá ser furada. Principalmente se houver uma parceria com o facebook, quer dizer, só hipotetisando, já pensou unir os contatos no facebook e do orkut numa só conta? Você enviar recados tando pro orkut como pro facebook de um lugar só? Acho isso interessante sim, embora um pouco preocupante quando tange a questão da competitividade, que é o que tem gerado o crescimento da melhoria dos recursos nas redes sociais, muito embora o brasileiro ainda tem medo do novo (falo isso por conta da não aceitação de muitos usuários do orkut com grupos de amigos).

    1. Isso não tem nada a ver com o MobileMe. Se quer algo parecido, experimente o Google Sync. :)

  8. "Caso contrário, existem outras maneiras de obter essa informação."
    Faltou só a risada maléfica "MUAHAHAHAHH" depois dessa frase.

  9. Se o Google não está com ideia de tentar concorrer com o Facebook então não vejo porque razão o Facebook não se poderá aliar ao Google e fazerem algo grandioso.
    Seria excelente se uma pessoa apenas precisasse preencher um perfil uma única vez na net e esse site fornecesse informações a todos os outros.
    Imaginem o Google Me a ceder informações ao Facebook e vice-versa. Acho que seria excelente. O Google Me poderá ser um Google Profile um pouco mais evoluído, pelo menos parece que é essa a ideia do Google tendo em conta as declarações de Schmidt.

  10. Gosto muito dos serviços do Google, só que é verdade que usuários não estão acostumados com coisas muito recheadas de configurações deixando a coisa como um labirinto… Exemplo do Orkut que deixou vários usuários insatisfeitos com sua nova cara, optando eles por utilizar ainda a versão antiga.

    O que eu esperaria do Google, é uma integração de todos os seus serviços em um painél único e intuitivo, claro, para assim fazer sucesso.

    Em vez de milhares de serviços que as vezes parecem criar redundâncias… Você precisa controlar e classificar seus contatos no orkut e no GMail separadamente, por exemplo, quando creio que todos esses serviços poderiam se juntar em um só, de maneira intuitiva e fácil de usar…

    Idealizo algo quase como uma cloud simples com serviços simples e de fácil manipulação !

    Quem sabe não chega pelo menos perto de algo desse tipo… =oD

    Abraços !

Comente!