Google Street View vê mais problemas, dessa vez na República Tcheca

É… definitivamente tem gente que não gosta do Google Street View. É essa gente geralmente está no governo.


Agora é na República Tcheca.  As autoridades de lá não querem deixar, de forma alguma, que o Google passe pelas cidades com seus carros munidos de câmeras. Pelo menos por enquanto.

Já é segunda vez que o Governo rejeitou o pedido do Google para fotografar as ruas do país.

Na verdade, existem imagens feitas em 2009 que estão disponíveis no serviço. A proibição é para o mapeamento recente.

As autoridades protetoras dos dados da República Tcheca parecem confusas sobre se o Google viola ou não as leis com o mapeamento efetuado e, por isso, as negociações continuam.

É mais um caso que envolve o serviço e a proibição de seu uso por autoridades locais.

De todas ruas que tenho curiosidade de ver, as da República Tcheca devem ser as últimas. Mas o Google sabe que tem público para isso.

Você faz parte desse público?

5 Replies to “Google Street View vê mais problemas, dessa vez na República Tcheca

  1. Sim, claro que tenho interesse, pois é de lá, da república Tcheca que vem boa parte do conteúdo pornográfico de nossa internet

  2. Estive na republica tcheca em maio de 2009 e senti falta do street view. Em uma das cidades eu cheguei a noite, de mochila e de baixo de uma chuvinha chata.

    Eu tentei entender o mapa do gmaps mas nem com a foto de satelite deu para entender direito as ruelas da cidade. Precisei pedir informação para um pedestre.

    Poucos meses depois apareceu o street view, feito em um triciclo, eu acho. Algumas cidades tchecas reebem muitos turistas dos paises vizinhos que vão de carro para passar o dia ou fds. Definitivamente não é o fimdo mundo.

Comente!