Motorola confirma atualização do Milestone para Android 2.2

A Motorola Brasil acaba de confirmar ao Google Discovery que irá realmente promover uma segunda atualização ao smartphone Milestone no primeiro trimestre de 2011.


Leia na íntegra a nota oficial que recebemos:

COMUNICADO

Atendendo ao pedido de seus consumidores, a Motorola confirma que irá oferecer a atualização para a versão Froyo (Android 2.2) aos usuários do smartphone Milestone.
O upgrade estará disponível para a América Latina no primeiro trimestre de 2011. Este é o segundo upgrade anunciado pela empresa para este aparelho.

Motorola Brasil

Com o anúncio, a Motorola é a primeira fabricante de celulares a planejar a oferta da versão mais recente da plataforma Android para os consumidores no Brasil.

45 Replies to “Motorola confirma atualização do Milestone para Android 2.2

  1. O Povo venceu finalmente, mas seria uma pena não atualizarem o milestone, tenho um e é um celular muito bom, precisa de alguns ajustes, mas vale a pena, ainda mais agora que ganhará o froyo!

  2. E os demais… #Motofail
    A Motorola vai acabar queimando o Android no Brasil.

  3. Não se agradeço por terem confirmado ou se critico pela demora.
    Aliás, a demora somado a desconfiança da possível não atualização é a prova do por que de tudo aqui no Brasil ser tão atrasado.
    Inclusive, ahco errado o Google permitir que fiquem alterando o Android do modo como as operadoras fazem. É um abuso.
    Nisso a Apple está de parabéns. Sistema igual para todo mundo. Saiu a atualziação é só baixar na hora e o aparelho está atualizado.
    Vou aguardar. Ansioso ja.

    1. igual pra todo mundo? o que vc diz do game center pro 3g? e a versao 4.0 pro ipod touch 1g?

      1. O Motorola Milestone foi lançado há menos de 1 ano (!) e quase ficou sem atualização.

    2. "Inclusive, ahco errado o Google permitir que fiquem alterando o Android do modo como as operadoras fazem. É um abuso."

      A plataforma Android é um consórcio entre o Google, fabricantes e as operadoras. O Google apenas controla seu desenvolvimento mas não interfere nas decisões das companhias que escolheram utilizar a plataforma. Cabe a nós, os consumidores, escolher o melhor produto do mercado. :)

      1. "Nisso a Apple está de parabéns. Sistema igual para todo mundo. Saiu a atualziação é só baixar na hora e o aparelho está atualizado"

        Nem todos, a Apple já descartou as versões mais antigas do iPhone. A empresa também procura limitar as escolhas do usuário, sendo a empresa responsável por liberar ou não um aplicativo. Acho que nem precisamos falar do Flash, né?

        1. Aparelhos de mais de 3 anos, com hardware limitado.

          Como eu disse, o Milestone foi lançado há menos de 1 ano e por pouco não ficou obsoleto, sem o Android 2.2 (que ainda vai demorar sabe-se lá quando para sair).

          1. Obsoleto só na questão de atualização pois ele entrou no mercado com todas as funções que o iPhone original não tinha. :)

          2. Com toda a concorrência que ele tem hoje em dia, isso não passa de obrigação se a Motorola quer vender algum aparelho, né? Tudo mudou desde 2007.

  4. O povo pode ter vencido apenas uma batalha, mas não a guerra.

    Não somos feitos só de Milestone, pelo contrário, a massa de Dext, Backflip e principalmente o QUENCH é bem maior.

    Se o irmãozinho americano do Quench, o CliqXT, vai receber a 2.1, então nós também DEVEMOS ter. Não me importo de ser a 2.1, nem vou reclamar pedindo atualizações superiores a esta, eu quero só essa, pois para nós já será uma melhoria absurda no desempenho do aparelho!

    Também não me importo se for um CTRL+C/CTRL+V na versão americana e vier tudo em inglês, me viro perfeitamente bem.

    Foi legal eles terem nos ouvido através da web, das redes sociais, mas não fizeram mais do que a obrigação, não é? Eu continuo sendo um cliente insatisfeito de ter um celular q gosto tanto, como meu Quench (q tem um ótimo mercado no Brasil, super bem aceito), já velho e tendo q ser aposentado com menos de 1 mês de uso por conta da versão empoeirada e precária do Android.

    Motorola! Façam nossos olhos brilharem, nos surpreendam, nos conquistem de novo! :)

    1. Olá Fernando,

      Eu tenho um HTC Magic com Android 1.5 e utilizo normalmente há 1 ano no dia-a-dia.

      "meu Quench (q tem um ótimo mercado no Brasil, super bem aceito), já velho e tendo q ser aposentado com menos de 1 mês de uso"

      Qual o motivo da aposentadoria? Ele parou de funcionar?

  5. daqui para 2011 não quero mais saber de motorola e se me pedirem informações direi que eles não tem considerações pelos consumidores e quando atualizarem o milestone muitos consumidores já os tem vendido com eu penso em fazer!

      1. Rene,

        Não sei qual é perfeita. Sei que a Motorola não é. Muito pelo contrário, a empresa deu uma clara declaração de que seus consumidores brasileiros são um mercado de segunda categoria. :)

        Estou justamente querendo adquirir um novo aparelho celular e depois que vi as notícias sobre esta questão da atualização do OS, resolvi mandar a MOTO às favas. Mesmo que eles estejam atualizando agora, digo, daqui a alguns meses, o que me garante que eles não vão tentar essa manobra outra vez mais na frente? Consumo também é relação de confiança e a motorola acabou com a que eu tinha nela.

  6. Até que enfim! Assim que saiu a notícia de que o Milestone teria atualização, por sorte eu estava em uma loja olhando o X10 que não me agradou muito. Até que meu cunhado me liga dizendo que foi liberada. Comprei na hora!
    Agora a pergunta: quando é que essas empresas vão entender que esse público é bem seletivo? E que provavelmente conhece tecnologia? Hoje não estamos mais atraz de Nokia, Samsung, HTC ou Motorola… Estamos atraz de Symbian ou Android e por aí vai. Eu fico com o Android. E que elas atualizem sempre, senão haverá campanhas no twitter com direito à site www e tudo.

    Abraços.

  7. O Motorola Milestone é um dos principais aparelhos Android no Brasil, então era quase uma obrigação uma atualização para o Android 2.2.

  8. Ja não era sem tempo de a motorola voltar atrás,ainda que com muito atraso pois teremos de esperar pelo menos mais médium ano para poder por após do marketing direto no se sem se preocupar com espaço de memoria do aparelho.ja não era sem tempo motorola.

  9. Pessoal, até sair o froyo pro Milestone no 1º Trimestre de 2011, a motorola já lançou o Milestone2 que será lançado na Europa no começo de Outubro e com certeza chegará aqui antes do Natal, Milestone 2 nem se compara com o primeiro e ja vem de fabrica com o froyo! Milestone 1 já era, apesar que eu tenho um e acho muito bom, podem falar que é apple e isso aquilo mas o milestone é muito melhor que o iphone 3gs, que além de não ter teclado físico não tem flash, e tem gente que tem o iphone tb e vive reclamando, pro ser humano nada e nunca estará perfeito, por mais que esteja!

  10. O Android é um conceito novo até para as fabricantes de celular. O Hardware deve seguir um padrão básico determinado pela Google, mas as fabricantes ainda desenvolvem 'customizações' e softwares próprios. Exemplo: o Milestones tem teclados. O Xperia tem o SO todo modificado.. Justamente por isso, quem controla as atualizaçõs são as fabricantes. Ou seja, como a Google não fabrica mais aparelho, sempre que ela lançar uma nova versão acostumem-se a esperar um pouco mais para receber nos aparelhos (se vc não tem root). A apple tem um time-to market melhor justamente pq controla tudo. Mas se em menos de um ano, já ouvimos sobre praticamente 3 versões de android (2.1 – Froyo e o próximo Gigerbread) o Iphone ficou quase 2 anos com o mesmo.

  11. Eu já compro motorola a alguns anos, tenho sofrido com os dois ultimos A3100 e o A45Cube, é um sacrificio pra achar uma peça no mercado, e quando acha é um absurdo o preço. Já no caso do Miliestone, o aparelho e o consumidor brasileiro merecem esta atualização. Acho uma sacanagem esperar até março de 2011.

    A impressão que dá é que eles estão preparando para atualizar o Milestone com a versão do Milestone 2. Isso quer dizer, não esta fazendo nada pelo milestone a mais do que eles fariam, só se pronunciaram para tentar fechar a boca do povo.

    1. Ricardo, concordo com voce. So ano que vem é demais. O Google concerteza teria que rever o conceito de update do Android. So digo uma coisa, continuo com Android, mas Motorola….sem chance.

  12. Bom dia a todos…

    realmente não me sinto nem um pouco satisfeito em ter trocado meu nokia N95 pelo Milestone. Sofro duplamente, uma com o serviço de internet móvel da VIVO, mesmo usando o melhor pacote de dados da operadora, e a outra é a bateria do Milestone. Espero anciosamente pela atualização, pois tem que dar uma basta nas páginas incompletas por causa do plugin do flash. Gostaria também, e claramente não é só eu, que os carregadores fosse padronizados, é sempre estressante ter que comprar carregadores sobressaletes toda vez que se comprar um celular de marca diferente.

  13. eu tenho o milestone e o galaxys, e sinceramente, eu prefiro o milestone. o unico problema e a bateria que nao tem duracao de uma semana como alguns outros celulares, tambem é impossivel um super aparelho ter tanta autonomia de bateria. agora eu esperarei ansiosamente pela versao froyo. provavelmente essa questao da bateria melhore com a atualizacao.

    1. tipo, olha o tamanho da tela do milestone, isso que consome energia!! vc ja viu um notebook que fica dois dias ligados com a mesma bateria ? dificil neah
      O milestone num foge disso, é um 'computador de mão' ! então, não tem como uma bateria durar tanto tempo assim ! e ainda mais com a gente utilizando direto

  14. Aos administradores do site:

    Gostaria de saber de onde vocês tiraram a informação divulgada (inclusive o trecho transcrito da Motorola Brasil). Como vocês devem saber, esta semana a Motorola divulgou que não irá atualizar o Milestone. Sendo assim, gostaria de saber de onde partiu um anúncio oficial da Motorola, a fim de batalhar por isso. Grato

  15. Acho que esta notícia não é verídica, pois já estamos no fim do primeiro trimestre e nada, pode ser que eu esteja errado, e tomara que eu esteja, pois também tenho um Milestone, apesar de tudo, eu recomendo o aparelho, é um bom smartphone.

  16. Pois é! Já estamos na metade do trimestre e nada até agora! Que pena! Essa noticia tinha me deixado feliz!

  17. já estamos em março e nada ainda de atualização…

    alguem sabe onde me informo melhor sobre isso??? tenho um milestone e queria saber como atualiza-lo…

  18. Gosto do Android e gosto da Motorola, mas atualizações são necessárias para que possamos estar baixar os aplicativos de que precisamos para o nosso dia-dia…
    Espero ancioso pela liberação da atualização do sistema Android…
    Agradeço a atenção…

  19. já saiu a atualização para o android 2.2 eu jáinstalei no meu milestone a853 o android 2.2

Comente!