Google Chrome completa 2 anos com grandes novidades

14
268

Há exatos dois anos, no dia 2 de setembro de 2008, o Google disponibilizava, para download, o primeiro beta de seu navegador: o Google Chrome. Pequeno, leve, veloz e minimalista. Assim era possível descrever o que viria a ser um dos melhores e mais utilizados browsers já desenvolvidos.

Ainda muito simples, e sem possuir versões para Linux e Mac, em apenas uma semana o navegador atingiu a marca de dois milhões de downloads. Sim, os fãs de tecnologia estavam afoitos para testar a novidade. Em menos de três meses, a primeira versão estável do navegador foi lançada.


Desde então, a evolução do browser foi espantosa. Ganhou versões para Mac e Linux, a possibilidade de personalização da página Nova guia, temas, gerenciador de senhas, controle de privacidade, plugin nativo para o Adobe Flash e PDF, Autofill, tradução automática, recursos HTML5 e sincronização de favoritos, temas, extensões e preferências do navegador. Além disso, a galeria de extensões ganhou nada menos que seis mil opções à disposição dos usuários.

Para comemorar os dois anos do navegador, o Google disponibilizou, hoje, a versão estável 6, oferecendo aos usuários um navegador três vezes mais rápido do que em seu primeiro beta. A interface minimalista foi mantida, agregando em um único botão os dois menus do browser, modificação na exibição das URLs na omnibox, além da modificação no esquema de cores do navegador.

“Como sempre, estamos trabalhando arduamente para tornar o Chrome ainda mais rápido, e trabalhando em maneiras de melhorar a performance gráfica no browser através de aceleração de hardware. Com o Chrome Web Store, esperamos fazer muito mais fácil de encontrar e usar grandes aplicações na web. Também aumentamos o ritmo dos nossos lançamentos para que possamos obter novos recursos e melhorias para todos mais rapidamente”, disse Brian Rakowski, Gerente de Produtos do Google.

Para baixar o Google Chrome, acesse www.google.com/chrome. Caso já utilize o navegador, não se preocupe em atualizá-lo. Ele fará isso por você. :)

14 COMENTÁRIOS

  1. Excelente notícia, Ricardo!

    Comecei a usar o Chrome no início desse ano e me espantei com a velocidade do navegador. Vivo indicando aos amigos.
    Já ia clicar no link para tentar baixar a versão nova quando vi que ele vai atualizar sozinho. Sabe me dizer como sei que o navegador atualizou?

    Abraços

  2. Olha, a velocidade do Google Chrome é indubitável, uso ele como navegador reserva (exclui o lixo do Internet Explorer), mas para mim, ainda está longe de superar o Firefox.

    Imagino que ele deva evoluir muito em matéria de segurança, e recursos básicos. Opinião própria.

    Trolls, morram.

  3. Eu usava antigamente o IE depois que conheci o Chrome nunca mais larguei uso desde a versão 4 beta…recomendo em todos os sentidos…

  4. Eu tenho uma pergunta: Tem algum lugar que eu ache o Chrome com instalação OFF-Line, poxa um bom navegador, está se atualizando constamentente e me deixou na mão, em minha casa a internet é discada, ele tem sido uma boa opção pra mim, é mais rápido, porém depois que formatei meu computador só consigo baixar online….???????

  5. Gostei da nova versão, mas infelizmente vou ter que parar de usa-lo por uma coisa boba. Depois que atualizei, eu só consigo utilizá-lo se eu abrir ele antes de outros programas, ou seja, não posso abrir o Chrome se estiver com qualquer outro programa aberto. =/

  6. Já que é tempo de fazer uma retrospectiva…
    foi por meio do Google Discovery que eu conheci o Google Chrome, há exatos 2 (dois) anos atrás.
    E nunca mais consegui usar outro por mais de uma semana.

  7. Qd vi a notícia fui correndo atualizar: me arrombei! Não sei o que houve, mas desde então o navegador está ridículo de lendo, acusando problemas com plugins desconhecidos… Alguém sabe como voltar uma atualização!?

  8. Olá,
    pro pessoal do blog, será que o google tem a intenção de colocar uma "senha mestra" no chrome?
    só utilizo o chrome como navegador, mas a questão das senhas me incomoda.

Comente!