Eric Schmidt comenta sobre o futuro da busca

Em uma recente entrevista ao Wall Street Journal, o CEO do Google, Eric Schmidt, comentou que o Google pode se tornar no futuro em um assistente virtual que oferece sugestões e resolve problemas sem ter que defini-los.

“Nós ainda estamos felizes de estar desenvolvendo nosso mecanismo de pesquisa, acredite. Mas temos uma idéia de que as pesquisas serão mais e mais feitas sem a necessidade de digitar. Acredito que a maioria das pessoas não querem que Google responda às suas perguntas. Eles querem que o Google lhe diga o que deve ser feito em seguida”.


“A coisa que faz com que os jornais sejam tão fascinante – capacidade de fazer descobertas importantes por acaso – pode ser calculada agora. Podemos realmente produzi-lo eletronicamente. O poder de segmentação individual – a tecnologia será tão boa que dificilmente as pessoas irão assistir ou consumir algo que não foi adaptado para eles”, disse Eric Schmidt.

“Assim como você vai a caixa de pesquisa, você realmente quer ir da sintaxe à semântica, a partir do que você digitou ao que você quis dizer. Isso é basicamente o papel da inteligência artificial. Acredito que nós seremos o líderes mundiais nesta tecnologia por um longo tempo” finalizou.

2 Replies to “Eric Schmidt comenta sobre o futuro da busca

Comente!