Gmail Voice e Video Chat para Linux

Como muitos sabem, o Google Discovery é um blog voluntário e que funciona baseado no tempo livre de seus editores, algo similar aos 20% que cada colaborador do Google possui para projetos pessoais.

Devido ao formato do blog, as vezes acabamos perdendo o timing e deixamos informações passar. No entanto, nem tudo realmente se perde e por isso estamos iniciando a série de posts que farão parte do “Discovery Review”, uma espécie de recuperação de assuntos relevantes.


Para começar, o Google lançou faz algumas semanas o aguardado software que permite utilizar voz e vídeo no Gmail Chat, desta vez para os usuários de Linux.

Para baixar, basta acessar gmail.com/videochat. “Voz e vídeo para Linux apresenta suporte ao Ubuntu e outras distribuições Linux baseadas no Debian, o suporte a RPM virá em breve”, disse o Google.

5 Replies to “Gmail Voice e Video Chat para Linux

  1. Já saquei.
    Um nome para os posts evitará comentários chatos do tipo:
    "Isso é notícia velha!". kkk

    Abraços!

    Obs.: Pensar em uma maneira de aumentar o número de comentários, seria uma boa.
    Os comentários valorizam o post e dão aquele "feedback" necessário. =P

    1. Não só evitar comentários como deixar transparente com o leitor que a informação é um pouco antiga. Há tempos que estamos pensando em criar um formato especial para conseguir colocar esse conteúdo mais antigo no ar. :-)

  2. Opa.. informação antiga ou não, sempre é interessante saber. Assim consigo concentrar meu feed de noticias sobre o google apenas aqui!
    Foi o melhor que achei do gênero até agora. também mantenho um blog e sei como a questão de tempo pra postar é complicada.
    Continuando assim, pra mim está ótimo.

Comente!