TweetDeck para Android deve ser lançado hoje

Que o TweetDeck é um dos mais famosos e utilizados clientes para Twitter, ninguém tem dúvida.

Com uma interface bonita e intuitiva, dividida em colunas personalizáveis, o TweetDeck disponibiliza, hoje, versões para PC, Linux e Mac, além de uma versão móvel para iPhone e iPod e outra para iPad.


Peraí! E a plataforma móvel que vem ganhando nada menos de 200 mil usuários todos os dias? Sim, estou falando do Android.

É claro que o TweetDeck não perderia a oportunidade de entrar na plataforma que mais cresce atualmente. Segundo o site The Next Web, deve ser lançado, ainda hoje, o TweetDeck for Android.

O TweetDeck for Android possui, inicialmente, apenas duas colunas. Na Home, as atualizações das quatro redes suportadas são listadas, separandas apenas pela cor: preto para Twitter, azul escuro para Facebook, azul claro para Foursquare e vermelho escuro (está mais para vinho) para o Google Buzz. Já na coluna Me, todas as atualizações feitas pelo usuário são listadas, independente da rede onde foi feita.

A mudança entre as colunas ocorre da mesma forma que a alteração entre telas do smartphone, apenas arrastando o dedo de um lado ao outro na tela.

Segundo o TweetDeck, “em geral, as imagens, conversas, comentários, anexos e geotags são decodificadas do Twitter, Facebook e Buzz e exibidas abaixo na janela de detalhes. Nós fizemos isso para fornecer uma maneira rápida de ver todo o conteúdo interessante que as pessoas estão postando, sem o usuário ter que clicar várias vezes para ver tais informações”.

Por tratar-se de uma versão Beta, o TNW listou algumas melhorias que serão muito bem-vindas nas próximas versões:

  • melhor mapeamento;
  • melhor manipulação de múltiplas contas do Twitter;
  • melhor manipulação das mensagens de erro;
  • upload de vídeos;
  • aprofundamento na integração com o Android;
  • remoção de contas.

O TweetDeck for Android Beta deverá ser disponibilizado na página do TweetDeck ainda hoje. Para testar a versão, o usuário deverá fazer um rápido cadastro no site.

2 Replies to “TweetDeck para Android deve ser lançado hoje

Comente!