Google desativará versão antiga do Gmail

Desde que ganhou sua nova interface, no final de 2007, o Gmail manteve sua versão antiga, permitindo que usuários de navegadores que não suportavam as novas features continuassem acessando o webmail.

Mas isso vai acabar. Segundo comunicado exibido aos usuários da versão antiga do Gmail, o Google informa que o acesso à versão será possível somente até agosto. Em setembro, ao tentar acessar a versão antiga, o usuário será automaticamente direcionado à versão HTML básico.


Na versão antiga, os usuários não têm acesso aos temas, Google Buzz, Bate-Papo ou Gmail Labs. Além disso, não é possível anexar múltiplos arquivos ao mesmo tempo ou recolher os marcadores.

Já a opção HTML básico do webmail não possui o corretor ortográfico, atalhos de teclado, não permite a criação de filtros, adicionar, editar, importar ou excluir contatos, além de não contar com o campo De personalizado. Também não é possível formatar as mensagens em rich text.

A empresa recomenda que os usuários acessem o artigo Agilize o acesso ao Gmail usando um navegador mais rápido da Central de Ajuda, onde é dada a opção de baixar o Chrome, Internet Explorer 7, Firefox ou Safari.

4 Replies to “Google desativará versão antiga do Gmail

  1. @Marco Damaceno

    O link oferecido para o download do Internet Explorer instala a Google Toolbar junto.

    "Not so evil so…"

  2. Don't be evil?? hahaha Será que tem algum trouxa que ainda acredita nesse slogan barato?

Comente!