Google pode usar mini-robôs voadores para capturar imagens

13
227

A empresa alemã Microdrones afirma ter enviado, à sede do Google em Mountain View, um mini-robô voador equipado com uma câmera de alta qualidade. O equipamento, que é controlado à distância, pode voar a uma velocidade de 80KM/h e fotografar de maneira automática bairros inteiros. As imagens capturadas pelos robôs voadores poderiam ser utilizadas no Google Earth, dando ao serviço imagens muito mais nítidas e com altíssima resolução.

Segundo Sven Juerss, proprietário da Microdrones, a empresa tem “boas chances de um relacionamento comercial de longo prazo com o Google”. Juerss espera, em breve, poder entregar dezenas de unidades à empresa americana.


Além de câmeras convencionais, os robôs podem receber câmeras de visão noturna, capazes de gerar imagens em condições de luminosidade extremamente baixas, e câmeras térmicas, que conseguem gerar imagens através do calor, permitindo a visualização do interior de residências e automóveis sem qualquer dificuldade.

Caso o Google venha a adotar a captura de imagens através dos robôs voadores, muitas questões relacionadas à privacidade serão colocadas em pauta. Afinal, temos acompanhado, desde o lançamento do Street View, a quantidade de ações judiciais de pessoas que alegam ter tido sua privacidade invadida pelos carros do Google.

O Google não comentou a informação.

Via: wiwo.de

13 COMENTÁRIOS

  1. Visão noturna? Câmera térmica?
    Mel Dels, corram para as colinas! Ou melhor, cavernas bem profundas.
    É a Google rumo a dominação mundial! O_o'

  2. Vale também dizer que o procedimento com aero-modelos pode ajudar na captura de imagens de forma mais rápida.

  3. Fiquei curioso de saber qual o alcance e quanto tempo de voo ele alcança.
    Outro detalhe importante é a capacidade de carga, para que possa usar uma DSLR com qualidade de captura da iamgem
    Mas, valeu pelo link
    abçs
    AYRTON

Comente!