Corroborando nosso post anterior, Eric Schmidt, CEO do Google, voltou a negar qualquer acordo envolvendo neutralidade junto a operadora Verizon mas disse que a empresa está tentando conversar a respeito:
“Nós queremos encontrar soluções que possam fazer uma ponte entre a visão da neutralidade e a visão histórica das telecomunicações sem acordo”, disse Schmidt a jornalistas durante a conferência Techonomy.
“Eu não quero anunciar coisas que não foram anunciados ainda”, disse. “Nós tivemos conversas com a Verizon por um longo tempo com a tentativa de conseguir um acordo sobre o que é a definição de neutralidade de rede”.
Schmidt disse que acredita que o núcleo da neutralidade de rede é a idéia de que os provedores não devem ser capazes de favorecer um determinado provedor de conteúdo sobre o outro, mas ele disse que as redes devem ser capazes de priorizar um meio de conteúdo, como voz e vídeo.
“As pessoas ficam confusas sobre neutralidade da rede”, disse Schmidt. “Eu quero ter certeza de que todos entendam o que queremos dizer com isso. O que queremos dizer é que se você tiver um tipo de dado, como vídeo, você não seja discriminado contra o vídeo de uma pessoa a favor de outro. No caso de diferentes tipo de dados, isso não é um problema. Há um acordo com a Verizon sobre esta questão”.
E vocês acreditam nisto??? Tempo atrás a penalização que o Google aplicou a muitos sites não era para ser o novo crawler Caffeine (segundo eles), duas semanas depois foi anunciado o Caffeine, eles mesmos se contradizem.