Chrome OS voltado para early adopters?

Em uma recente entrevista para a CNN, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, revelou que os primeiros aparelhos com o sistema operacional Chrome OS deverão ganhar a atenção dos early adopters (pessoas com grande facilidade de adotar novas tecnologias).

Schmidt disse que a venda de Netbook com Chrome OS terão um foco inicial junto aos fãs de dispositvos com armazenamento baseados na nuvem. Os primeiros dispositivos, que ele reitera que virão ainda este ano, irão utilizar chips da Intel ou ARM, presença de teclado e não devem possuir armazenamento local de dados, fora os dados necessários que ficam em cache.


“As pessoas que acreditam em cloud computing, que acreditam nos benefícios da computação web e os usuários do Chrome serão o mercado-alvo”, disse ele. “É provavelmente um grande mercado.”

Atualmente o navegador Google Chrome possui mais de 70 milhões de usuários, segundo dados do próprio Google que foram divulgados durante a keynote Google I/O em maio.

4 Replies to “Chrome OS voltado para early adopters?

  1. Para nós que moramos no Brasil, mesmo que entusiastas e devotos do grande G fica difícil adotar uma coisa como essa.

    Sem armazenamento local vai complicar, não temos cobertura nem qualidade de rede pra isso.

    Tudo bem, a gente tem a cabeça nas nuvens mas o pé é no chão.

  2. Para mim vai ser legal, pois estou conectado das 6:00 ás 22:00 e as vezes até mais tempo…
    E quando não tenho sinal de internet que é muito raro, pois tenho 3G, Wifi, Velox adsl, é porque fui para fazenda do meu sogro relaxar um pouco na beira do riacho… Eu sou filho de Deus e as vezes tenho que me desligar da tecnologia… Que venha o Chrome OS. Não aguento mais estes sistemas operacionais lentos e cheios de bugs e sei lá mais o que…

Comente!