200 mil aparelhos com Android são vendidos por dia

De acordo com Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, cerca de 200 mil celulares com sistema operacional Google Android estão sendo vendidos a cada dia.

“Parece que o Android é não apenas fenomenal como um sucesso incrivelmente fenomenal, em termos de ritmo de crescimento,” disse Schmidt a jornalistas durante a conferência Technomy, em Lake Tahoe, Califórnia, onde participou de um painel de debates, reportou a Reuters.


Com base neste mercado monstruoso, Schmidt acredita que a receita com publicidade móvel associada a buscas venha a ultrapassar a receita que o Google atualmente gera com as pesquisas feitas em computadores pessoais.

Para tornar isso uma realidade, o Google já estaria desenvolvendo novas oportunidades de faturamento, além de implementar novas tecnologias e serviços de redes sociais – o que particularmente torna a ideia do Google Me ainda mais viável.

Quando questionado sobre o investimento na Zynga ou a compra da plataforma de games sociais da Slide, o executivo do Google desconversou:

“Houve muitos vazamentos de informações, alguns dos quais corretos e outros não. Em geral, é melhor não comentar sobre projetos não anunciados,” disse Schmidt. “Em termos gerais, sempre acreditamos que nossos produtos seriam melhores com mais sinais sociais,” acrescentou.

Fonte: Reuters

2 Replies to “200 mil aparelhos com Android são vendidos por dia

  1. Já tive tempo suficiente para comprovar que a plataforma do Google "funcionou" e vai se tornar padrão entre os fabricantes de celulares. Agora que terminei de pagar meu Nokia com Symbian, é hora de passá-lo adiante e comprar um andróide xD. Sem encarar filas com fanáticos em portas de lojas, e podendo escolher o hardware que mais me atende.

  2. Eu tenho um Milestone e acho mto bom, porém o sistema é instável, se comparado ao do Iphone. Mas por ser do Google e permitir uma integração com meu email e demais serviços que uso, tudo do Google, foi um facilitador.
    O hardware Motorola também é algo que desanima. Muito fraco.
    Espero em breve troca meu droid por outro (droid) mais robusto.

Comente!