Google usa dicionário em resultados de pesquisas

7
635

Algo que sempre foi solicitado ao Google está se tornando realidade:

Agora o buscador adicionou aos resultados de suas pesquisas um serviço de dicionério.


Google: Você quis dizer dicionário“.

Sim, tá bom, isso aí mesmo.

Na versão do Google em inglês, quando certos termos são inseridos, a pesquisa já retorna com as definições para ele. Nem todas palavras são exibidas logo nos resultados das pesquisas, mas quem quiser pesquisar a definição de qualquer termo, pode ir na página completa do dicionário.

Por enquanto, na página aqui do Brasil isso ainda não foi implementado, mas parece que estamos próximos desse recurso, pois o Google já disponibiliza uma página com dicionários para diversos idiomas, inclusive para o português.

O problema é que o dicionário em português ainda apresenta definições muito vagas de certas palavras. Em uma conversa com o Renê Fraga, tive a dica do que acontece: o Google carece de um bom dicionário grátis e aberto para usar como banco de dados, como faz com a versão em inglês. Por aqui, parece que ainda não encontrou um.

De qualquer maneira, temos aqui um bom avanço para quem procura saber não apenas como escrever determinada palavra, mas para quem vai atrás de uma definição clara de algo. É um recurso muito útil também para quem estuda outros idiomas, principalmente o inglês, que até agora tem a versão mais completa.

7 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, o dicionário do Google em inglês é uma ferramenta excelente para quem está aprendendo ou estudando a língua.
    No Google Chrome ainda temos a oportunidade de instalar a extensão “Google Dictionary” que ajuda muito o aprendizado! É excelente!

  2. O Wikcionário é um ótimo dicionário livre. Não só para nossa língua mas para qualquer outra.

Comente!