Google implementa múltiplos logins simultâneos

Conforme havíamos adiantado no último dia 15, o Google acaba de liberar, aos usuários de seus serviços, a possibilidade de efetuar múltiplos logins ao mesmo tempo.

Disponível inicialmente para os serviços Gmail (exceto modo offline), Calendar (exceto modo offline), Code, Reader e Sites, o usuário pode autenticar-se em vários Contas Google e alternar entre elas com um simples clique do mouse.


Para logar-se numa segunda conta, o usuário deve clicar no seu endereço de e-mail, que aparece no canto superior direito de todos os serviços Google e, depois, em Fazer login em outra conta….

Na tela seguinte (onde algumas informações sobre o novo recurso são exibidas) o usuário deve inserir os dados de login da segunda conta que quer acessar.

Uma vez logado na conta secundária, basta que o usuário clique no endereço de e-mail para poder ir alternando entre todas as contas logadas. Como podem ver, a primeira conta ficará sempre destacada em negrito, e com a observação (padrão) escrito na frente.

Se por algum motivo o usuário quiser desativar a nova funcionalidade, deve acessar a Conta Google em https://www.google.com/accounts/ e clicar em Alterar na opção Multiple sign-in.

Na tela seguinte, basta marcar a opção Desativado – Use uma Conta do Google de cada vez e salvar as alterações.

A nova funcionalidade será liberada aos poucos para todos os usuários.

Eu achei a nova funcionalidade excelente. Estou trabalhando feliz da vida com 3 contas ao mesmo tempo. E vocês, o que acharam da novidade?

17 Replies to “Google implementa múltiplos logins simultâneos

  1. Já fazia isso no Chrome, o truque sempre foi abrir as páginas que eu queria (geralmente orkut + gmail) e depois de abertas fazer o login, cada qual com meu user. Sempre funcionou pra mim aqui.

  2. o recurso não está habilitando, portanto sua dica, embora útil, ainda não é funcional !

  3. Excelente notícia Ricardo. Como lhe falei, tenho trabalho com três nagevadores para poder administrar 6 accounts. Aqui ainda não está habilitado, mas como isso nromalmente é rápido, acredito que até o final da semana já esteja funcionando.
    Faltou apenas integrar o Twitter a isso tudo. Se fosse do Google seria mais fácil. Mas o TweetDeck tá aí pra isso. rs

    Obrigado pela excelente notícia.

    Abcs.

  4. Que maravilha, espero que incluam logo o orkut nessa lista, pq todos os serviçoes que uso são9 na minha nova conta, mkas o orkut é da velha, e não quero mudar pq vou ter que readicionar pessoas e comunidades, enfim…

  5. Como já tinha comentado em outras Waves, até hoje eu usava um plugin do Firefox para logar em múltiplas contas, com esse novo recurso não preciso mais obrigatoriamente do Firefox e do plugin; ou seja, ficou bem mais prático para mim.

  6. Bem inovador.
    Enquanto você pode abrir várias contas Google ao mesmo tempo, no Windows Live Messenger não é possível abrir várias instâncias no mesmo computador.

  7. Celso Junior, eu nao sei se etendi bem o que vc falou, mas no Windows Live ja existe esse servico de vincular varias contas do hotmail e servicos do live ha bastante tempo, eu tenho algumas contas la que acesso, fora o o meu email alternativo, isso que o google chama de multiplos logins eu chamo de vincular contas.

Comente!