Google Brasil lança página especial para as Eleições 2010

4
91

Em parceria com a TV Band, o Google Brasil lançou ontem um pacote de ferramentas que permite o eleitor brasileiro acompanhar informações sobre os principais candidatos a presidente nas eleições deste ano. Todo funcionamento da plataforma segue os modelos usados em 2008, nas eleições dos EUA, que tiveram Barack Obama como vencedor.

O conjunto de ferramentas inclui o Google Maps, Google Insights for Search, Google News e YouTube. A intenção é tornar mais rápida e fácil a pesquisa de informações sobre a campanha dos candidatos.


O Google acrescentou também um Histórico, que mostra estado por estado qual partido político ganhou as eleições para presidente e governador desde 1994. O recurso foi feito com base no Google Maps.

Ainda com o uso dos mapas do Google dentro dessas páginas especiais, o usuário pode acompanhar onde os três principais candidatos estão fazendo campanha e onde eles estarão nos próximos dias, tudo com vídeos da TV Band e notícias em texto, vindas do Google News.

A página é complementada com o Google Insights for Search, que mostra o volume de buscas no Google pelos nomes dos candidatos de agosto de 2009 até a atualidade.

O diretor de assuntos governamentais e políticas públicas do Google Brasil, Ivo Correa, declarou: “A gente está no comecinho do que é possível fazer na internet em relação às eleições. Acho que os brasileiros vão usar muito a rede”.

O serviço pretende oferecer também pelo Google Maps o endereço de todas as zonas eleitorais, bastando apenas que o usuário entre com o número da zona em que vota.

4 COMENTÁRIOS

  1. Para mim também havia aparecido “App Engine Error”. Para aplicativos de terceiros seria aceitável isso, mas agora do próprio Google? #fail

Comente!