YouTube passa a aceitar vídeos de 15 minutos

Hoje, parceiros do YouTube que compartilham a receita de seus vídeos com o site já podem fazer o upload de vídeos com mais de 10 minutos. Mas 99% dos usuários do site, que são pessoas comuns, ainda continuam amarrados ao limite irrisório de 10 minutos.

Mas a coisa pode melhorar, e em muito breve. Rumores dão conta de que o Google estaria planejando ampliar, para 15 minutos, o limite de duração dos vídeos enviados ao YouTube.


Antes que vocês peguem uma pedra para jogar no Google pelo pequeno aumento no limite de 5 minutos, lembrem-se que isso representa um aumento de 50% sobre o limite atual.

A pergunta que fica no ar, é: por que somente agora o YT resolveu ampliar o limite?

Via: Boing Boing

Agradecimentos ao leitor Newton Mota pela dica!

ATUALIZAÇÃO:

Pouco depois da publicação deste artigo, o YouTube confirmou ter ampliado para 15 minutos a duração dos vídeos enviados ao site.

Segundo o site, a medida foi tomada somente agora pois foi possível aperfeiçoar o sistema que verifica a existência de vídeos que contenham direitos autorais.

Para comemorar o aumento, a equipe pede aos usuários que adicionem a tag “yt15minutes” aos seus vídeos. Com ela, será possível concorrer a uma aparição na home do YouTube. Somente poderão participar vídeos enviados até a próxima quarta-feira, dia 4 de agosto.

Se você for fazer o upload de um vídeo que foi anteriormente rejeitado por ser muito longo, você terá que ir em “Meus Vídeos” e eliminá-lo antes de tentar carregá-lo novamente.

Agradecimentos ao leitor Redes e Blogger pela dica!

4 Replies to “YouTube passa a aceitar vídeos de 15 minutos

  1. Acho que pode ser por causa dos riscos de hospedar os videos no servidor, acho que agora o espaço deles deve ter aumentado, ou sei lá…não entendo muito dessas coisas

  2. Segundo o blog do YouTube, só houve esse aumento agora por causa do aperfeiçoamento das ferramentas para os detentores dos direitos autorais dos vídeos. Leia-se estúdios de cinema, emissoras de TV, gravadoras, etc.
    Direiros autorais sempre foram um problema para o YouTube, mas agora que eles conseguem ter um maior controle sobre isso, com o Content ID, é possível que o tempo seja aumentado mais ainda em breve.

  3. Bacana.

    A minha conta no youtube é conta Diretor.
    onde eu posto alguns curtas. meu maior video tem quase 33 min.

    /user/bonespirit

    abraços.

    1. Oi, so pelo fato de sua conta ser diretor ja lhe da este direito? tem algo a mais a ser feito para que eu possa ter este tempo tbm?

Comente!