Surgem novos rumores sobre o Google Me

17
50

Algumas semanas atrás surgiu o boato de uma possível nova rede social do Google chamada ‘Google Me’.

Este novo serviço seria um novo modelo de negócios da gigante de Mountain View para competir com o Facebook, o maior site de relacionamentos do mundo, com 500 milhões de usuários.


Agora, de acordo com novos rumores, o Google teria recentemente conversado com empresas ligadas a área de jogos online, como Playdom, Electronic Arts, Playfish e Zynga Game (esta última já estaria para receber um investimento de U$ 100 mi do Google), com o intuito de desenvolver jogos para a rede social e competir de frente com o Facebook, informou o The Wall Street Journal.

Questionado sobre o assunto, o presidente do Google, Eric Schmidt, não confirma os fatos. Em uma entrevista na semana passada, o executivo respondeu: “O mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa”.

No entanto, muitas notícias especulam que o Google Me seria uma espécie de fusão do Orkut com o Google Buzz.

Google Brasil

Segundo Felix Ximenes, Diretor de Comunicação do Google Brasil, as informações não passam de rumores. Ximenes disse, ainda, que a empresa não possui no momento “nenhuma iniciativa concreta para anunciar”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle lança extensão de captura de tela para o Chrome
Próximo artigoGoogle implementa melhorias no YouTube
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

17 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o plano é o seguinte, a Google vai comprar 100 milhoes de dolares em moedas verdes do jogo “Farmville” em destribuir pra quem se cadastrar no Google Me. Pode parecer estranho mas grosseiramente falando vai ser isso! XD

  2. Juntar Orkut e Buzz, na minha opinião, pode dar certo. Juntaria duas redes sociais com muita gente em volta, mas acho que não. Enquanto redes sociais, as duas, para mim, são meio limitadas em relação ao que o Facebook oferece. E acho que as pessoas não dedicariam mais uma parte de seu tempo testando uma nova rede social, principalmente tendo em vista que o Google não tem oferecidos produtos serviços diferenciados em relação a outras áreas em que atua.

  3. Ja deviam ter criado logo essa rede, e aparecer um recado enorme no topo do orkut dizendo que em tantos dias a rede vai ser atualizada se o usuario deseja testar agora ou mais tarde. eu preferia testar ela, mesmo que complicado se parecer, ai a gente ja vai se acostumando aos poucos.

  4. Aposto que vai ser o mesmo lixo que o orkut, cheio de Spams e com um bando de pessoas analfabetas e ignorantes.

  5. Acho que o google tem é que corrigir as redes que eles já criaram como o Orkut.

    Mais caso esse rumor seja verdadeiro eu acho estranho o nome GoogleMe sei lá, não me parece muito bacana e tal. Dei uma pesquisada no DomainTools e o domínio é de propriedade do Google mesmo. Aqui no brasil o domínio com extensão .com.br já foi registrado por outra empresa. Será que o nome vai ser esse mesmo caso se confirme o rumor ou é apenas um none de projeto???

    Abraço.

  6. Certo, se é para criar uma rede social, pq a preocupação com jogos? Será mesmo uma rede social ou uma central de entretenimento?
    Como todos nós sabemos, esse será o foco ‘a diversão online’, que por sinal, gera receita$.

    Vamos aguardar!

  7. Se querem fazer algo novo para redes sociais, que se faça uma forma dos conteúdos serem independentes da mesma. Se eu uso o youtube pra salvar meu videos, que estes sejam mostrados lá. Se eu uso o picasa ou o flickr pra salvar minhas fotos, que essas sejam mostradas lá. E assim por diante. E como a goggle tem praticamente um serviço pra cada necessidade do usuário, se a pessoas não guarda suas coisas em lugar nenhum ainda, basta ela criar uma forma amigável de encaminhar essas pesooas para utilizarem um desses serviços. ;)

  8. joao carlos – Orkut, Buzz, Wave, Youtube e Gmail tudo junto Perfeito!!!

    Claro, Se a google juntasse isso tudo e corrigi-se os erros que tem no orkut, igual a spam, hackeamento e etc,,, isso seria perfeito, Orkut para mensagens, Buzz para mensagens instantaneas, Youtube para guardar seus videos e Gmal para os emails
    Se eles pensarem assim,,,, Vai ser um sucesso

  9. Se realmente houver essa parceria com essas empresas de jogos, o Google Me fará muito sucesso, mas para os brasileiros acho que logo essas redes sociais vão ser esquecidas se continuar nesse ritmo, pois existem muitas redes, como orkut, facebook, twitter e mais outras que sempre recebemos por email. Inovações como estas são imprecindíveis.

Comente!