Google implementa melhorias no YouTube

Neste mês, o Google adicionou, ao YouTube, algumas funcionalidades bem interessantes.

A primeira, que já foi abordada aqui no Google Discovery, são os comentários em tempo real, muito interessantes para vídeos que possuam uma grande quantidade de comentários.


Antes, ao enviar um vídeo ao YouTube, havia um delay entre a finalização do upload e a disponibilização do vídeo no canal do usuário. Assim, o usuário era obrigado a ficar acessando a URL do vídeo para saber quando ele foi, de fato, publicado.

Agora, após o envio, o YouTube automaticamente exibe a porcentagem de processamento do vídeo. A indicação fica logo abaixo do preview do vídeo enviado. Assim que o processamento for finalizado, basta divulgar a URL do vídeo aos seus amigos.

O YouTube permitia que os usuários compartilhassem seus vídeos via Google Reader, Orkut, Facebook e Twitter, mas o Google Buzz havia ficado de fora. Mas o Google resolveu esse problema e adicionou a opção de compartilhar, também, via Buzz. Assim, o usuário pode compartilhar algo de que tenha gostado, seus favoritos, comentários, inscrições e uploads com a nova rede social. Caso você mantenha o YouTube conectado ao Buzz, somente os uploads serão compartilhados automaticamente.

Antes, os resultados exibidos na página de pesquisa eram diferenciados através de títulos em negritos. Agora, selos foram inseridos, facilitando a distinção, pelo usuário, se o resultado é um canal, vídeo ou lista de reprodução.

Exibindo logo abaixo do vídeo, uma espécie de timeline da legenda permite que o usuário pule para uma parte específica do vídeo, sem ter que ficar procurando qual parte do arquivo é de seu interesse.

Já percebemos que o Google tem mantido uma constante atualização em seus principais produtos e serviços. Na opinião de vocês, o que deveria ser melhorado no YouTube?

3 Replies to “Google implementa melhorias no YouTube

  1. Eu acho que o You tube deveria ter o que vi outro dia num site similar de videos. Vc colocava o cursor em determinado tembo da time line sem clicar e ele mostrava uma minifoto do que acontecia naquele momento.

  2. Adoro o canal e acho magnífico para os novos meios de mídia. Um verdadeiro avanço! O que poderia e ficaria melhor ao meu ver, seria maior espaço para postar arquivos maiores! :)

Comente!