Google Discovery completa 4 anos!

14
55

logo_sm-pub.jpgNo último sábado do mês de julho de 2006, nascia o Google Discovery. De uma maneira despretensiosa e hospedado no Blogger, começava ali, pelas mãos de Renê Fraga, a ser moldado o GD.

Ao longos desses quatro anos, muita coisa mudou. A primeira grande mudança foi a migração para a plataforma WordPress, em 2007. Contando com o apoio de uma grande equipe de colaboradores, o GD sofreu uma grande guinada em sua vida.


Em 2008, foi implementado o live blogging, hoje em um canal próprio chamado de Discovery Live, que permitiu a cobertura, por Steven Conte e Willian Max, de 9 edições dos Keynotes de Steve Jobs e do pessoal da Apple. Também permitiu a cobertura do Google Developer Day 2008, junto ao pessoal do iMasters.

Em 2010, o Google Discovery ganhou um novo logo, desenvolvido pelo Willian, que poderá ser facilmente customizado, de acordo com os eventos que forem cobertos pelo GD.

Bem… na comemoração dos 4 anos, nada mais justo do que compartilhar com vocês, nossos leitores, alguns números da nossa saga. Foram 4.694 posts publicados, que receberam 23.519 comentários e geraram 20 milhões de visualizações de páginas, num total de 11 milhões de acessos únicos e 25 mil leitores via feed. Em junho de 2010, tivemos uma média de 23 mil visualizações de páginas e 13 mil visitantes únicos por dia, que consumiram nada menos que 245 GB de dados.

Pois é. Como vocês puderam ver, apesar de novo, o Google Discovery está muito longe de ser uma criança. Todo o nosso empenho e dedicação em publicar as mais recentes e completas notícias sobre o Google tem, como objetivo principal, vocês, nossos leitores.

Afinal, o GD não teria se tornado a maior referência em língua portuguesa sobre os produtos e serviços Google se não fosse com a ajuda de vocês, que sempre prestigiaram o nosso trabalho e muito contribuíram através do envio de novidades e dicas.

Como membro da equipe há pouco mais de sete meses, posso afirmar que levamos muito a sério o nosso trabalho, pois é a satisfação de vocês que norteia o nosso conteúdo editorial.

Em nome de toda a equipe, deixo, aqui, o meu muito obrigado a todos vocês, que nos ajudaram a fazer do blog criado pelo Renê o Google Discovery de hoje.

Imagem: Google Custom Search

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que quando falamos de 11 milhões de acessos não estamos falando de qualquer coisa, estamos falando de 11 MILHÕES DE ACESSOS! [Meu Deus!]
    Nada mais gratificante do que ver seu esforço transformado em números tão valiosos.
    Aí está a recompensa de um grande esforço de 4 anos que, creio eu, irá continuar por muito mais tempo.
    Parabéns pelo GD Renê e sua equipe.

    Grande abraço!

  2. Meus parabéns Renê, Ricardo, e toda a equipe que trabalha incansavelmente para trazer notícias do mundo da informática, e não só do Google.
    Quantas vezes recebi os posts, buzzs e tweets de vocês no horário de expediente, às vezes pensando “pô, estes caras não trabalham não”?
    A verdade é que são poucas as pessoas com dedicação e paciência para fazer um trabalho assim, e jamais desistir.

    Abraços a todos, e continuem sempre com este alto nível de informação!!

  3. Falar mais o quê de um Blog em que podemos falar bem, falar mal, enviar e receber emails dos moderadores, participação dos internautas, algumas brigas, informações… só mesmo desejar mais 4 anos de muito sucesso!

  4. Parabéns ao Google Discovery, um dos melhores blogs de tecnologia e o melhor blog sobre o Google. A única coisa que podia melhorar no Google Discovery é a quantidade de artigos. Mas mesmo assim, Parabéns.

  5. Olá pessoal,

    Primeiramente quero agradecer a todos por celebrarem este momento junto conosco! Se não fosse vocês, esse projeto não faria qualquer sentido. :)

    O Google Discovery segue em seu modelo colaborativo (não somos uma empresa), o que nos compromete – devido as nossas tarefas do dia-a-dia – em oferecer em volume de notícias comparado com outros blogs por aí.

    Entretanto, nosso editorial mudou de um tempo para cá, estamos mais animados para trazer notícias diferente para vocês. Valorizando mais a descoberta e reduzindo o volume de notícia repetida.

    Não é por menos que saímos na frente com o Street View Brasil, desde o carro até as primeiras imagens que vazaram no iPhone. :)

    Acredito que estamos atualmente oferecendo um importante conteúdo alternativo e original.

    O resultado disso já pudermos conferir com citações e indicações por sites como Olhar Digital, Info Exame e Link do Estadão.

    Ainda tem muito mais vindo por aí. Fiquem ligado!

    PS: Caso você tenha interesse em escrever e fazer parte do Google Discovery, entre em contato! Prometemos que a experiência será bem legal :)

  6. Renê,

    Gostaria de deixar meus parabéns pelo excelente trabalho realizado, é realmente um conteúdo diferenciado, sempre atualizado e com um editorial exemplar, novamente parabéns, e que venha mais 4 anos do GD, mais sucesso ainda !!!

  7. Muitos parabéns ao Google Discovery! Pensei que o blog fosse mais antigo, isso quer dizer que acompanho o mesmo desde praticamente o início :) Muito obrigado por todo o conteúdo que vocês nos dão, para mim tem sido muito útil!

    Espero não melindrar ninguém mas o texto tem um erro que é recorrente: “…o meu muito obrigado à todos vocês…” corrige por “a todos vocês”.

Comente!