Google experimenta permitir múltiplos logins

Segundo reportou o blog Google Operating System, o Google estaria testando um recurso que permitiria, aos usuários, conectarem-se em múltiplas contas ao mesmo tempo, sem a necessidade de se utilizar mais de um navegador.

Ainda segundo o blog, somente Gmail, Docs, Reader, Code, Calendar e Sites permitiriam o uso da novidade, mas que outros poderiam ser adicionados à lista quando a funcionalidade for disponibilizada ao público.


Com a funcionalidade, os usuários poderão manter várias contas do Gmail abertas ao mesmo tempo, e em um mesmo navegador. O blog alerta que o login múltiplo não estará disponível para os usuários do Gmail no modo offline.

Agradecimentos aos leitores Allan Ferreira, Ana Karenina e Eduardo Miranda pela dica!

12 Replies to “Google experimenta permitir múltiplos logins

  1. mas ainda nao está disponivel né ? nem para testes ???

    queria um “multifox” que o colega citou acima para o chromme

  2. Eu tenho contas no hotmail e gmail, apesar de gostar mais do google e seus serviços creio que ele ficou parado no tempo, A microsoft já fez isso a muito tempo, porém o que muda é o nome, o que chamam de Login de Multiplas Contas não passa do mesmo VINCULAR CONTAS que o hotmail faz, assim que uma serviços como Skydrive, Fotos, Office Online, Email e etc podem alternar entre as contas facinho, basta vincular um email ao outro.
    Esse google boiou feio e chegou atrasado nessa daí

  3. Também uso o Multifox, além do Google tenho múltiplas contas também no Twitter e Yahoo. 8)

  4. O problema dessas janelas/abas privadas do IE, Chrome ou Opera é que você só pode ter no máximo 2 contas simultâneas.

    O IE tem também o comando “arquivo>nova sessão” mas pra mim só funciona pra 1 sessão adicional.

    Pra abrir umas 5 contas Google juntas só com Firefox+Multifox.

Comente!