“1, 2, 3, 4…” Ok!
Neste curto intervalo oito aparelhos com o sistema operacional do Google foram ativados *. A média é de dois aparelhos a cada segundo, 160 mil por dia.
Quem anunciou os números foi o próprio Google, em mais um post no seu blog oficial, depois do lançamento em Nova Iorque de um novo smarthphone da Verizon e Motorola, vendido com o Android.
A empresa avisa que já são 60 modelos de celular aptos a receber o Android, vendidos em 49 países; 59 operadoras em todo mundo trabalham com o sistema do Google.
O anúncio, feito por Andy Rubin, vice-precidente de Engenharia, veio cheio de empolgação:
Ele diz que a variedade de dispositivos Android supera as expectativas de todos e que em certos casos, a demanda por dispositivos superam a velocidade de fabricação destes aparelhos.
Eric Schmidt, CEO do Google, falou em entrevista que o Android pode vir a ser para o celulares como é o Windows para os computadores.
Calma! Não vai ser um Windows Mobile da vida. Ele disse que o Android pode se tornar tão popular em celulares quanto o Windows é nos PCs, mas resssalta que a vantagem em relação ao Windows é o fato de o Android ter o sistema operacional aberto e gratuito, diferente do Windows.
*Corrigido.
7 comments
E tambem que nao da ERRO, como o windows. hehe
Cadê o Ballmer pra falar @#$@$@# agora? :-)
Ola
O texto original diz: “Every day 160,000 Android-powered devices are activated — that’s nearly two devices every second, used for the first time by people from New York to New Zealand.”
Tradução livre: “Todos os dias 160.000 aparelhos com android são ativados — isso é próximo a DOIS APARELHOS POR SEGUNDO, usados a primeira vez por pessoas de Nova York a Nova Zelândia.”
Espero ter ajudado.
Você quis dizer: “dois aparelhos por segundo”. #math #fail
Renato, Juan: obrigado pela atenção. O texto foi corrigido. :-)
Emulei o Froyo (Android 2.2) no meu pc e tá muito louco. com certeza a plataforma vai crescer mais e mais.
quem quiser emular e ver as novidades da nova versao do android tem um tutorial nesse blog http://vivodesenvolvendo.wordpress.com
Qual o benefício de ser “aberto”?
As mudanças no software não são feitas pelo proprio Google?