O Google declarou em um de seus blog oficias que agora todas pessoas nos EUA já podem se inscrever e usar seu serviço de telefonia, o Google Voice.
Desde 2009 já era possível testar o serviço, mas para isso era preciso que o usuário fosse militar ou que recebesse um convite. Agora o Google abriu as portas para todos residentes nos EUA utilizarem o serviço, que permitirá a essas pessoas fazer ligações internacionais a um preço mais baixo, enviar mensagens de texto sem qualquer custo e ainda a configuração de múltiplos números para o recebimento de chamadas.
“Estamos orgulhosos do progresso que fizemos com o Google Voice nos últimos anos, e ainda estamos apenas arranhando uma superfície no que se trata de combinar o serviço de telefonia normal com a mais recente tecnologia para a web”, disseram os gerentes de produto Craig Walker e Vicent Paquer.
Mesmo com a limitação de usuários imposta nos testes no último ano, o Google Voice alcançou 1 milhão de usuários.
Abaixo, você confere um vídeo (em inglês) explicando sobre a utilização do Google Voice.
Os gerentes de produto criaram ainda um infográfico para demonstrar como a comunicação evoluiu nos últimos cem anos, até a chegada desta nova aposta do Google. Com isso, colocaram o produto lançado como um marco na comunicação. Se fizeram isso, é porque vem coisa grande por aí, não é?
Veja o infográfico abaixo.
5 comments
Mas o que ele tem de diferente do Skype?
Sério que antes precisava ser militar pra ser convidado?
Esse mês eu jah recebi 2 convites para o Google Voice, um dia 8 e outro dia 13.
Só n posso me inscrever pois ele avisa que não opera aqui no Brasil.
Oq pode ter acontecido pra ter recebido os convites?
Flw
Também chamaram o Google Wave de “um marco”… e o que vemos?!
Que legal… Meu Chrome diz que as páginas em Inglês estão em Eslovaco e “traduz” para Islandês! Concordo com o gsctt… e o Google Wave?