Google Maps Brasil começa a integrar fotos do Panoramio ao Street View

10
1208

maps_logo.gifNo final de maio, o Google Discovery divulgou, com exclusividade, as primeiras imagens do Google Street View Brasil no ar.

O serviço, que ficou acessível por apenas alguns minutos, pôde ser acessado através de um iPhone.


Hoje, o Google integrou, ao Street View, o serviço Panoramio, que exibe fotos enviadas por usuários diretamente no Maps.

Você pode se perguntar: mas já não era possível visualizar imagens do Panoramio no Maps? Sim, era.

Mas agora, ao acessar o mapa de qualquer cidade brasileira, o bonequinho amarelo do Street View aparece disponível no canto esquerdo da tela.

Ao clicar no bonequinho, e arrastá-lo para cima do mapa, bolinhas azuis aparecem na tela, indicando onde é possível encontrar imagens para se visualizar.

Na imagem abaixo, é possível ver o bonequinho do Street View habilitado em um mapa do Rio de Janeiro.

Nas imagens seguintes, é possível visualizar fotos de Juiz de Fora e São Paulo, acessadas através da nova opção.

Será que teremos, em breve, o tão aguardado Google Street View Brasil no ar?

Agradecimentos ao leitor Adriano Dias pela dica!

10 COMENTÁRIOS

  1. Péssima idéia! Estragou o que era bom. O interessante no Google maps/street view é ver as imagens em 3D capturadas pelas lentes do Google e não entulhar os mapas com fotos de qualquer internauta. Mexeu, Fedeu! Que deixe o panoramio apenas como alternativa prá quem quiser ver. Eu dispenso, ficou uma merrrr..

  2. Péssima idéia! Estragou o que era bom. O interessante no Google maps/street view é ver as imagens em 3D capturadas pelas lentes do Google e não entulhar os mapas com fotos de qualquer internauta. Mexeu, Fedeu! Que deixe o panoramio apenas como alternativa prá quem quiser ver. Eu dispenso, ficou uma merrrr..
    +1

  3. queremos o street view ¬ ta demorando muito muito po , em outros paises foi rapidin ,

  4. ACHEI MUITO LEGAL O STREET VIEW . ´E UMA PENA NÃO PODER RECONHECER AS PESSOAS NOS LUGARES ONDE USAMOS ESSE RECURSO . GRATO.

Comente!