Gmail e Buzz ganham previews do Google Maps

5
230

Hoje em dia, uma das coisas mais comuns de se fazer na internet é enviar endereços e links de mapas online por e-mail.

Pode ser o endereço de algum comércio, do consultório de algum médico, de um ponto turístico ou, até mesmo, de alguma repartição pública.


O que não se pode negar é que, hoje, nossas vidas seriam infinitamente mais complicadas sem os mapas online.

Ao receber somente o endereço escrito na mensagem, convenhamos não ser a coisa mais prática ter que copiar e colá-lo no Google Maps.

Para facilitar a vida dos usuários, o Google implementou, ao Gmail e Buzz, uma nova funcionalidade que permite, aos usuários, ter um preview dos mapas dos endereços contidos nas mensagens.

Para utilizar a funcionalidade, chamada Visualizações do Google Maps em e-mails, basta ativá-la no Gmails Labs e, ao receber uma mensagem com um endereço ou link de um mapa do Maps, uma caixa será exibida logo no final da mensagem.

Clicando na opção Mostrar visualização do mapa, uma miniatura dele será carregada. O usuário pode navegar no mapa dentro da própria mensagem, ou clicar na opção Abrir em uma nova janela e ser levado ao Google Maps.

Além disso, ao inserir qualquer link do Google Maps no Buzz, o preview é automaticamente exibido. O mesmo ocorre ao inserirmos a URL de uma imagem.

O reconhecimento de endereços escritos nas mensagens recebidas no Gmail está disponível, inicialmente, somente para os Estados Unidos. No Brasil, havendo ao menos um link do Google Maps na mensagem, o preview será carregado normalmente.

5 COMENTÁRIOS

  1. Que pena saber que nos twitencontros que fazíamos lá não contamos com a presença de um dos editores do GD. Mas agora nem adianta, mudei pra Ouro Preto mesmo… Hehehe

  2. Já era legal ver esse recurso com o youtube, agora com o google maps vai facilitar para muita gente!
    Eu inclusive hoje mesmo já testei e gostei do recurso!

Comente!