Concorrente do Street View está chegando ao Brasil?

22
360

Nas últimas semanas, pudemos observar uma série de notícias envolvendo o Google Street View Brasil, desde o vazamento das imagens para o iPhone, quanto o acidente envolvendo um dos carros em SP e até o relatório das multas geradas pela captação irregular das imagens.


Agora, um contato feito através de nosso e-mail nos diz, em primeira mão, que já podemos ver as imagens do Brasil em 360º. Ainda não sabemos do que se trata, mas com o tema de “Algo Está no Ar”, já é possível navegar e conhecer imagens de algumas ruas do Brasil.

Segundo nossa fonte, “você poderá conhecer e ter acesso a imagens das ruas do Brasil em alta resolução, tendo a sensação de que todo mundo está querendo te ver. Assim como ocorreu em outros países, em breve, algumas surpresas poderão ser descobertas enquanto o usuário navega pelas imagens”, transcrição direta do email.

PS: O serviço acaba de entrar no ar e ganhou um perfil no Twitter (@algoestanoar). Se você tiver alguma dica sobre este serviço ou outras novidades do Google, pode nos avisar através deste e-mail.

22 COMENTÁRIOS

  1. O mais engraçado foi ver que as imagens são totalmente montadas. E a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a operadora de celular TIM e a marca de celulares Nokia.

    Vamos ver o que é…

  2. Algo está no ar é a parceria do Bing com o Flickr.

    A Microsoft entregou o jogo quando o Rene de Paula postou o seguinte no seu Twitter: “alguem quer testar esse tech preview do streetview do Bing misturado com flickr? http://bit.ly/ciyZmw #MS”.

    Comparando a qualidade das fotos do site “Algo Está No Ar” e o Streetview do Bing/Flickr e vendo que as cores do texto do site que são as mesmas do Flickr não resta dúvidas. Algo Está no Ar = Bing/Flickr.

    Mistério resolvido.

  3. Qualquer tentativa de concorrer com o GSV é válida, que continuem tentando…um dia eles chegam aonde o google street view está hoje e; quando isso acontecer, provavelmente o Google já terá explorado toda a potencialidade dos fótons e estará disponibilizando uma nova ferramenta passível de nos teletransportar de casa para o trabalho ou qq outro lugar do planeta, bastando para isso se cadastrar com a impressão digital, que terá validade de telepassaporte, teleRG. Aguardem! smack!

  4. Da pra ve que é alguma jogada de marketing mesmo, as fotos foram tiradas de um tripé e no meio da rua e todas as fotos são montadas (como o Marcos falou), parecem cenas mesmo.

    Comédia mesmo é um cara flutuando perto de uma esquina AHEHAEUAHE tem até outro q acha q eh carro no meio da rua.

  5. fala sério…vcs estao querendo comparar o GOOGLE, serviço que capta imagens com excelência e mesmo assim deixa vazar rosto de pessoas e placas de carros com isso.

  6. Fico imaginando as redes wi-fi abertas que o Google pegou nesse caminho =P. Essa história do nome em que o domínio está registrado aparecer no LINK é bizarra! Pistas para a Apple? Ou o pessoal do Estadão zuando com nossa cara?

  7. Isso parece mais alguma ação de construtora, ainda mais com o ultimo tweet deles: Imagine o melhor dos mundos. Imaginou? Tudo isso pode ser seu.

  8. Acho que não tem nada a ver com mapas. Deve ser coisa de construtora mesmo, como já citado. Algum esquema de bairros fechados e planejados, que é a nova onda.

  9. isso que dá o google esta demorando muito lançar o street view brasil, eu estou muito ansioso , mais está demorando de mais … acho que esse vai sair primeiro que o street view

  10. Muito legal essa campanha que eles criaram pro carro da Citroën. O tempo todo era uma espécie de test-drive “virtual” no carro. Gostei!

  11. aaah eles estão vendos que o google está demorando muito muito muito mesmo pra lançar o street view brasil
    o do méxico foi anunciada final do ano passado e já ta , e do brasil no começo do ano passado e agente já ta praticamente no final ta demorando muito quero ver logo to mo ancioso !

Comente!