Google leva você à África do Sul com o Earth e Street View

Que (quase) todo brasileiro é apaixonado por futebol, ninguém discute.

Com a chegada da Copa do Mundo, o coração acelera, a mão sua, a perna treme… tudo isso enquanto esperamos os canarinhos pentacampeões entrarem em campo.


Mesmo quem não gosta de futebol, certamente gostaria de estar, hoje, na África do Sul, esperando para ver as partidas da Seleção Brasileira.

Mas, se você não tem a bagatela de alguns milhares de dólares para viajar, ou tem, mas é mão-de-vaca o suficiente para ficar em casa, não precisa se contentar em conhecer os estádios e cidades-sede apenas pela TV.

Para ajudar os torcedores que não irão à Copa do Mundo, o Google acaba de lançar o serviço Street View África do Sul.

Englobando todas as cidades-sede dos jogos, através do Google Street View, os usuários poderão navegar e conhecer as principais ruas das cidades, além de pontos turísticos e parques.

Mas, por tratar-se do país da Copa, o Google preparou uma novidade: a possibilidade de os usuários entrarem nos dez estádios que serão utilizados no mundial e terem uma visão com um alto nível de detalhes e em 360º dos mesmos.

Para visualizá-los, basta acessar o Google Maps em maps.google.com.br e pesquisar pelo nome do estádio, seguido pelo da cidade. Exemplo: Soccer City, Joanesburgo | Peter Mokaba, Polokwane | Moses Mabhida, Durbam.

Abaixo, você uma imagem do estádio Soccer City, em Joanesburgo, onde serão realizadas a abertura e encerramento da Copa do Mundo.

Você pode se perguntar: mas como os organizadores da Copa deixaram um carro do Street View entrar nos estádio?

Eles não deixaram. Todas as imagens internas foram capturadas pelo triciclo do Google, como pode ser visto no vídeo abaixo. :D

A coisa, que já estava bacana, ficou ainda melhor.

Não contentes em nos permitir viajar pelas cidades-sede e por dentro dos estádios, através do Plug-in do Google Earth, é possível visualizar os estádios em 3D, diretamente do Google Maps. Para isso, basta visualizar a camada de construções em 3D do Google Earth, dentro do próprio Maps.

As cidades de Rustenburg, Nelspruit, Polokwane, Cidade do Cabo, Durban, Pretoria, Porto Elizabeth, Bloemfontein and Joanesburgo foram modeladas e também podem ser acessadas.

Para ver a galeria completa dos estádios disponíveis no Google Street View África do Sul, clique aqui.

Agradecimentos ao leitor Fabrício Almeida pela dica!

*Com informações do press release

7 Replies to “Google leva você à África do Sul com o Earth e Street View

  1. só falta o Brasil, pqp as imagens de BH terminaram há 1 ano…até agora segurando…apesar de que carros do google circularam até o final de maio pelas multas.

  2. como podemos ver na África eles fotografaram algumas rodovias…lembro que o Google falou que as RMs (regiões metropolitanas) das cidades seriam fotografadas…não sei porque a surpresa de alguns aqui recentemente.

  3. A surpresa é pelo fato de o Google estar fotografando muito além das regiões metropolitanas.

    A empresa está fotografando cidades consideradas do interior.

Comente!