Google quer comprar a Global IP Solutions

O Google anunciou que fez uma oferta pública para promover a aquisição da Global IP Solutions, uma empresa que desenvolve software de voz e vídeo em tempo real em redes IP.

“A Web está evoluindo rapidamente como uma plataforma de desenvolvimento, e vídeo em tempo real e comunicação de áudio através da Internet estão se tornando novas ferramentas importantes para os usuários”, disse Rian Liebenberg, diretor de engenharia da Google. “A tecnologia GIPS fornece qualidade de áudio em tempo real e vídeo sobre uma rede IP, e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da GIPS no Google para continuar inovando a plataforma para a Web”.

A gigante de Mountain View pretende pagar US$ 68,2 milhões pela companhia que atualmente fornece soluções de tecnologia VoIP para diversos comunicadores instantâneos, incluindo o Yahoo! Messenger, AIM, Nimbuzz, QQ, IBM Lotus Sametime e software para conferência da WebEx e Citrix.

Tudo leva a crer que o Google realmente quer melhorar sua plataforma de comunicação instantânea e lançar uma aplicação online de conferencia. Uma versão do Google Meetings já pode ser observado em um recente “vazamento” junto a outras possíveis novas funcionalidades do Gmail.

Google Meetings

2 comments
You May Also Like