O Google anunciou, na semana passada, o lançamento de uma loja online para o sistema operacional Google Chrome OS. De acordo com a empresa, a Google Chrome Web Store será responsável por agrupar aplicativos voltados para a web e oferecer fácil acesso aos usuários.
Similar a estrutura da Android Market, presente nos smartphones com Android, a loja online do Google Chrome OS oferece atalhos de fácil acesso aos aplicativos existentes. Os desenvolvedores também terão a possibilidade de vender seus aplicativos usando um seguro sistema de pagamento, possivelmente o Google Checkout.
“A Chrome Web Store será lançada até o final do ano e pretende ser um mercado aberto para web apps. Usuários poderão instalar aplicativos adicionando atalhos a guia de novas páginas. Após a instalação de um aplicativo, o mesmo pode ser integrado ao navegador usando funcionalidades avançadas que solicitam permissão: armazenamento local, localização do usuário e notificações” explicou a empresa.
5 comments
Minha certeza é certa, Renê. Dessa vez o Google pisou na bola ao criar esse Sistema Operacional porque não tem como armazenar arquivos offline e instalar programas. Se a intensão era brigar com o Windows, o MacOSX e outras distribuições Linux então entrou nessa para ficar para trás.
Acredito que o Google não esteja entrando de cabeça nessa guerra dos SO (pelo menos a princípio). Mas, do mesmo modo que o windows está correndo atrás do mercado de sistema de busca, coisa que o Google faz há anos, o Google está começando a entrar no mercado de SO, coisa que tio Bill faz a anos.
Bom, traduzindo, o Google quer que mesmo em outros Sistemas Operacionais o usuário passe mais tempo usando o Google Chrome.
Para isso só precisam de mais alguns passos
1 – Um player de mídia integrado ao Google Chrome.
2 – Um gerenciador de arquivos locais (armazenados no hd)
3 – Gerenciador de download via Torrent.
4 – Melhorar o Google Docs (não q esteja ruim, mas sempre pode ficar melhor)