Google compra SimplifyMedia

Na última quinta-feira, 20/05/2010, durante o evendo Google I/O a gigante das buscas anunciou a compra da startup SimplifyMedia.

Esta empresa distribuia, até março deste ano, um software, que permitia a que um usuário de iTunes, WinAmp ou Windows Media Player tivesse acesso às suas músicas digitais, fotos e vídeos onde quer que estivessem, além de permitir o compartilhamento de suas mídias digitais com terceiros.


De repente, a empresa parou de fornecer o produto e o serviço.

Agora, a Google anunciou que eles usarão a tecnologia SimplifyMedia para construir um aplicativo para computadores pessoais, que irá permitir a gerência remota de todas as mídias digitais do usuário, que sejam livres de pagamento de direitos autorais.

A idéia da SimplifyMedia é muito interessante. Afinal, o compartilhamento de músicas digitais é sempre atacado pelo lado da pirataria, por, geralmente, não pagar direitos autorais. No entanto, se você adquire músicas via iTunes, poderá legamente compartilha-las com seus amigos, porque já pagou pelo produto. É como se já tiver adquirido um CD e o emprestasse a alguém.

Hoje, é impossível ver como funciona esta tecnologia. Teremos que esperar o lançamento do novo produto.

Fontes: Techcrunch e Cnet

2 Replies to “Google compra SimplifyMedia

  1. O que mais tem aqui no blog é que google compra algo.
    Se continuar assim, daqui a pouco vou vender meu pc pro google também!
    Assim a internet vai ficar sem graça!

Comente!