YouTube completa cinco anos e atinge 2 bilhões de visualizações diárias

5year-vfl165239.jpgLançado oficialmente em 2005 com a proposta de “dar a qualquer pessoa um local para publicar facilmente seus vídeos e dividi-los com o mundo”, e comprado pelo Google em 2006 por US$ 1,65 bilhão, o YouTube acabou de completar 5 anos com a extraordinária marca de 2 bilhões de visualizações de vídeos por dia. Para se ter uma idéia, o número representa quase o dobro da audiência no horário nobre das três maiores redes de TV americanas somadas.

Para comemorar o aniversário, o YouTube lançou o canal especial YouTube Five Year, onde os usuários podem enviar histórias de como o YouTube mudou suas vidas.


Localizado em 23 países, e disponível em 24 idiomas diferentes, o site recebe aproximadamente 2 horas de vídeos por minuto. Ocupando a terceira posição entre os sites mais acessados, aproximadamente 70% de todo o tráfego do site é de fora dos Estados Unidos. Cem anos em vídeos são monitorados todos os dias pela tecnologia de gestão de direitos autorais.

O primeiro vídeo enviado ao YouTube foi Me at the zoo, filmado por Yakov Lapitsky e mostra Jawed Karim, um dos fundadores do site, no Zoológico de San Diego.

Entre os vídeos mais vistos no site, estão Lady Gaga – Bad Romance, com 206.642.569 visualizações, Charlie bit my finger – again !, com 190.959.372 visualizações, e Evolution of Dance, com 143.612.235 visualizações.

O primeiro vídeo a atingir a marca de um milhão de visualizações é o do jogador brasileiro Ronaldinho, que joga propositalmente (?!) a bola na trave quatro vezes consecutivas.

Via: YouTube e IDG NOW!

5 Replies to “YouTube completa cinco anos e atinge 2 bilhões de visualizações diárias

  1. Olá amigo! Eu como fan do youtube não poderia deixar de postar em sua noticia.
    Eu venho acompanhando a evolução do youtube, desde que o orkut começou a aceitar videos no perfil, e gostei da noticia falando os principais videos que fizeram “historia” no site.
    Belo post e continue assim

    Abraços!

  2. Olá, podem me informar um email para contato com Renê Fraga? (pode responder por aqui ou para o meu email preenchido no comentário)

    Obrigado.

Comente!