Android supera iPhone em número de vendas nos EUA

Segundo levantamento feito pela empresa de pesquisa de mercado NPD, no primeiro trimestre de 2010, a venda de smartphones baseados no Sistema Operacional Android, do Google, ultrapassou a do iPhone, da Apple.

A pesquisa aponta que, atualmente, o Android responde por 28% das vendas nos Estados Unidos, enquanto o iPhone responde por apenas 21%.


A elevação das vendas da RIM e Android é justificada, segundo a NPD, pelas promoções da Verizon em que o usuário compra um aparelho, e leva outro de presente.

Recentemente, o Android também superou o iPhone em tráfego de dados.

Seria um efeito iPad?

Via: Business Insider

8 Replies to “Android supera iPhone em número de vendas nos EUA

  1. Claro que era esperado, o único sistema operacional da apple é só para apple, já o Android é para todos. Comparar é uma sacanagem.

  2. VAi acontecer com o Android o mesm que ocorreu com o Windows que ganhou espaço enquanto o mac perdeu a batalha devido as restrições da apple.

    Steve jobs com certeza é inteligente, mas parece que não aprende com os erros.

  3. Enquanto a Apple coloca apenas 1 aparelho no mercado, várias fabricantes produzem vários Androids, assim como o Windows Mobile. Com certeza isso aconteceria cedo ou tarde.

  4. Como dizem os amigos acima, já era esperado !
    Empresas como Twitter, Adobe entre outras, estão investindo pesado no Android e com certeza isso ajudou bastante no crescimento do sistema. E também, o Android é um sistema em que várias empresas o adotam como sistema principal.

  5. Será esta ultrapassagem se deve ao fato de que os fãns da apple pararam de comprar o iphone esperando o iphone 4? Sera que com o lançamentodo novo iphone a apple recuperará a segunda posição?

    O jeito é esperar para ver. De qualqer modo eu prefiro o Android.

Comente!