Yahoo! demonstra próxima fase de sua campanha publicitária – com ataque ao Google

NewImage.jpgO blog oficial do Yahoo! publicou ontem uma pequena demonstração sobre a próxima fase publicitária da companhia, intitulada “It’s You” (veja a primeira fase aqui no Google Discovery). Mais agressiva, o primeiro comercial começa com um ataque ao Google, dizendo que a home page da empresa de Mountain View não passa de uma caixa de pesquisa e um botão, sem nada mais para ver ou fazer: “Quando você olha para essa home page, nada olha de volta para você. Você vai até esse lugar, então já pode deixá-lo.

A campanha destaca desta vez serviços líderes do Yahoo!, como o Flickr, Respostas, canais online de notícias, esportes, entretenimento etc., como também a grande capacidade de personalização e integração com serviços de terceiros que a home page do Yahoo! possui. Começará a ser veiculada no dia 18 de maio.


NewImage.jpg

15 Replies to “Yahoo! demonstra próxima fase de sua campanha publicitária – com ataque ao Google

  1. Engraçado, não costumo sair do meu Google Reader, nem do meu iGoogle. Faço tudo lá! Não conheço essa “página com uma caixa e um botão que apenas te manda para os lugares e não te estimula a ficar” :P

  2. nem eu caro companheiro… Diria que é uma página que nos leva para lugar inimagináveis, dentro do próprio Google… mas um portal central para lugares estimulantes que nos fazer ficar :)

  3. Bem, o Google continua sendo a marca mais valiosa do mundo. Acredito que é tiro no pé fazer qualquer crítica a concorrência, acho que isso só denota uma coisa: inveja. A Yahoo faz coisas MUITO legais, como Flickr ou Pipes e não precisam deste tipo de ataque.

  4. Nossa..o Yahoo está no desespero mesmo…o Yahoo está paracendo mais um IG da vida..ele está precisando se reinventar..e a “simplicidade” do Google deveria ser copiada ao invés de virar um launcher de aplicativos de terceiros..O Yahoo pode mais do que isso.

  5. Sou um GRANDE fã do Google, mas se a Yahoo! competir com o Google e blá, blá, blá, ia ser muitobom para nós usuário.

  6. Esse foi o maior fail da história do Yahoo.
    Eu gosto do yahoo, mas a pagina inicial deles é um lixo.

  7. FAIL pro Yahoo! Se a página do Google é simples, mesmo após tanto tempo, é porque isso agrada. Lembro de uma reportagem, acho que na Super, que dizia que quando a home passou a ter mais botões, eles receberam cada vez mais críticas.
    Quanto mais limpo o site fica, melhor ele é visto.

    Yahoo parece o Uol. Muita coisa e ao mesmo tempo nada.

  8. Pingback: Yahoo

Comente!