Android já supera o iPhone em tráfego nos EUA

2
417

De acordo com um relatório divulgado esta semana pela AdMob, a plataforma Android continua a aumentar sua popularidade a uma taxa de crescimento de 32% ao ano.

Embora o iPhone continue a dominar a rede mundial de anúncios da Admob com 46%, comparado ao segundo lugar do Android com apenas 25%, dentro dos Estados Unidos o Android obteve 46% de todo o tráfego, enquanto o iPhone demonstrou um recuo para 39%.


Os números demonstram um ambiente que envolve 18.000 sites monitorados pela empresa de publicidade móvel – adquirida recentemente pelo Google – e aplicativos criados por parceiros para Android, iPhone, webOS e Flash Lite.

O Motorola Droid (Droid) liderou os números para o Android em março, respondendo por 32% de todo o tráfego baseado na rede de anúncios da AdMob. Mais interessante, porém, é a notícia que confirma a baixa presença do Nexus One no mercado, registrando apenas 2% do tráfego em publicidade no mês de março.

Fragmentação do Android

Os números da Admob, ainda que indiretamente, revelaram um problema crescente entre os aparelhos com Android: a fragmentação da plataforma. O relatório revelou que 38% dos celulares Android estavam rodando Android 1.5, 35% com a versão 2.0 ou 2.1, e 26% com o 1.6.

Imagem (créditos): g1wallz.com

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle implementa nova interface para o Google Search
Próximo artigoAdobe demonstra Android Tablet com Flash
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

Comente!