Google planeja Android personalizado para uso em TVs?

De acordo com o jornal Wall Street Journal, o Google estaria planejando introduzir uma versão personalizada do Android para uso em televisões. A novidade seria liberada aos desenvolvedores em um evento em maio, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A tecnologia – projetada para equipar set-top boxes, TVs e outros dispositivos orientados através de conteúdo da Internet – está atraindo o interesse de parceiros que incluem Sony, Intel e Logitech International SA, que esperam oferecer produtos que suportam o software, disseram estas pessoas.


O Google está atualmente planejando compartilhar alguns detalhes sobre a tecnologia com mais de 3.000 desenvolvedores na conferência Google I/O em San Francisco, nos dias 19 e 20 de maio.

3 Replies to “Google planeja Android personalizado para uso em TVs?

  1. Se até agora o SAMBA não decolou na TV-Digital brasileira, será que vai ter forças pra concorrer ao “powerfull” Android. Duvido muito. Eu pelo menos deixaria de comprar algo com SAMBA e prefiro android, pela probabilidade de upgrades, adicionar funções e o mais interessante de todas, possibilidade de hacks, modificações e talvez personalizações.

    Se isso acontecer, é morte certa pro SAMBA

  2. Duvido muito. Partindo do principio que o Brasil é campeão em requisições “fúteis” ao Google, me questiono sobre tal parceria à essa altura. E os ministérios não são populares por adotarem tecnologias novas.

Comente!