Google Search ganha teclado virtual

12
370

No meu computador antigo, vez ou outra, eu tinha que bater o teclado na mesa para que algumas teclas voltassem a funcionar. Quando, nem assim, elas voltavam, a solução era utilizar o teclado virtual do XP ou copiar e colar as danadas das letras de outras páginas. Improdutividade total. Para fazer pesquisas na web, então, nem se fala…

Além de problemas com defeitos em teclas, segundo pesquisa realizada pelo Google, usuários que precisam fazer buscas em línguas diferentes das faladas, devido a falta de teclados em seus idiomas, se sentiam muito desconfortáveis tendo que, muitas vezes, fazer uso de aplicações de tradução para fazer pesquisas na internet.


Como, no ano passado, para ajudar desenvolvedores web, o Google lançou uma API que permitia, aos programadores, adicionar teclados virtuais em qualquer tipo de campo de texto de suas aplicações, a gigante das buscas, para facilitar ainda mais a vida dos usuários, acaba de adicionar um teclado virtual ao Google Search.

Inicialmente disponível em 35 idiomas, a nova funcionalidade exibe, no final do campo de buscas, o desenho de um teclado. Ao clicar nele, o teclado virtual é carregado e você só precisar clicar nas letras para pesquisar o que deseja.

Para maiores informações sobre o novo recurso, visite a Central de Ajuda do Google Search. Caso queira ter a nova funcionalidade disponível em um idioma diferente dos 35 já suportados, clique aqui e deixe sua sugestão.

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Breno.

    Como expliquei no post, o teclado virtual está disponível, atualmente, para 35 idiomas.

    Infelizmente o português não está entre as línguas suportadas inicialmente.

    Caso queira testar o teclado em um dos 35 idiomas, clique aqui e, abaixo de Languages with integrated virtual keyboards, clique em uma das línguas suportadas.

  2. “…Além de problemas com defeitos em teclas, segundo pesquisa realizada pelo Google, usuários que precisam fazer bucas em línguas diferentes das faladas…”

    Acho que o teclado tava/ta com defeito faltou o S.
    Muito bom torço logo para que chegue em português!

  3. Obrigado, leonam.

    Só faltava o teclado do notebook começar a falhar.

    Vou torcer para o Google implementar o teclado em português o mais breve possível. :p

  4. Hoje amanhecemos com o novo teclado virtual do google….em português ^^

    E não deixem de participar do Desafio “Saia do quarto” do Unidade Avançada

Comente!