Orkut permite inserir mapas aos recados

7
413

Muitas vezes, tive vontade de enviar mapas aos meus amigos do Orkut, seja para indicar o local de uma festa, seja para mostra onde ficava determinada empresa.


Mas isso nunca foi uma tarefa muito fácil. Ou eu tinha que inserir um link da localização nos recados, ou fazer uma captura de tela, recortar a imagem e, finalmente, inseri-la no recado.

Para tornar a minha vida e a de muitos outros usuários mais fácil, o Google anunciou a integração entre o Orkut e o Google Maps. Agora, é possível inserir mapas diretamente aos recados.

Para isso, acesse a página de recados do seu amigo e clique na área de edição do recado para que a barra de formatação seja exibida. No final dela, você poderá notar o famoso balãozinho do Maps.

Ao clicar na nova opção, uma janela, contendo um campo de pesquisa, será carregada. Digitando o endereço desejado e clicando em Pesquisar, o mapa será atualizado. Ainda na tela de pesquisa, o mapa pode ser movido e ampliado, para que exiba o melhor resultado ao usuário.

No final da edição, basta clicar em Selecionar para que a imagem do mapa seja inserida no recado. Assim que o texto do recado for finalizado, basta enviá-lo e torcer para que seu amigo encontre o local indicado. :p

Agradecimentos ao leitor Douglas Duarte pela dica!

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi.. Ricardo, tenho sido um leitor deste blog já a algum tempo… sempre me pergunto, pq vc não tem a opção do Buzz na sua barra de compartilhamento de posts?

  2. Olá, Marcelo.

    Obrigado pela dica.

    Já estamos providenciando a inserção da opção de compartilhar nossos posts via Buzz. ;)

    p.s.: pronto, o botão do Buzz foi adicionado. :D

Comente!