Motorola anuncia o MOTODEV para desenvolvedores Android

A Motorola anunciou, no início desta semana, a realização do MOTODEV Summit, que ocorrerá no Brasil, Argentina e México.

O objetivo do programa é estimular e apoiar os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma Android, do Google, oferecendo treinamento avançado, exposição à próxima geração de experiências proporcionadas pelos dispositivos da Motorola e conhecimento das novas oportunidades de mercado neste segmento.


Serão 24 palestras em 4 diferentes categorias (Plataforma, Tutoriais Técnicos e de Negócios, Laboratórios de Tecnologia) onde desenvolvedores de aplicações terão a oportunidade de conversar pessoalmente com funcionários da Motorola diretamente envolvidos com o desenvolvimento de nossos produtos (hardware e software) bem como trocar idéias e estabelecer contatos para viabilizar sua idéia/negócio através dos recursos da empresa.

Interfaces intuitivas para a implementação de aplicativos, templates de códigos de uso frequente, templates de códigos de uso frequente, tutoriais para a criação de aplicativos, simuladores de terminais e laboratórios de teste virtuais, ferramentas de design e desenvolvimento, além de acesso a canais de Marketing e Distribuição, são alguns dos recursos disponíveis no programa.

Segundo o vice-presidente de Plataformas de Software e Ecossistema da Motorola, Christy Wyatt, “a Motorola está focada em auxiliar sua rede global de desenvolvedores de ponta a criar, implementar e comercializar seus aplicativos Android, estimulando maior inovação para a telefonia móvel”. Ainda segundo Wyatt, a empresa acredita que “que softwares abertos oferecem flexibilidade para fomentar inovações, acelerar a velocidade de lançamento de novos produtos e proporcionar experiências móveis mais personalizadas aos consumidores”.

O MOTODEV Summit no Brasil será realizado no dia 5 de maio, no Hotel Transamérica, em São Paulo, das 9 às 20 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa.

* Com informações do press release

One Reply to “Motorola anuncia o MOTODEV para desenvolvedores Android

Comente!